logo RCN
Grêmio

Coluna do Grêmio

  • null -

Grêmio X Chape


Como é bom ter a oportunidade de ir assistir ao vivo um grande jogo de futebol. Pena que não foi Grêmio x Chapecoense. Não o que viram os que assistiram pela TV, porém, é aquela coisa da imensa diferença que se vê ao assistir ao vivo. Apesar de tudo, o Grêmio mostrando uma imensa superioridade técnica, e a Chape apostando na única coisa que lhe restava, a bola parada. Muitos jogadores preguiçosos, porém alguns ainda se salvando vela determinação. Foi um bom jogo pelos gols. Agora o foco é os dois próximos jogos em casa, sendo que o primeiro é nesse domingo contra o Cruzeiro. Só duas vitórias podem manter a confiança da torcida em alta.

 

E a tal bola aérea...


Não é novidade que a bola aérea é um pepino para nós gremistas. Esta sendo trabalhado, e será corrigido, tenho certeza. Todos procurando um culpado para tal situação, mas o que me espanta é a carga feroz e inútil de crítica sobre o goleiro isoladamente; quem vocifera contra ele não faz referência à dupla de zaga. Geromel, por exemplo, é poupado de qualquer comentário negativo, uma crítica seletiva que não compreendo. Ele estava com Bressan na derrota para o Palmeiras, agora esteve com Wallace Reis no empate com a Chapecoense, a bola passou sobre sua cabeça numa e noutra jornada, mas o pau canta seletivamente só no seu entorno. Não estou escrevendo que Geromel é o maior problema da defesa gremista, não sou maluco. Mas estou escrevendo, sim, que o excelente zagueiro é parte do problema. Como Marcelo Grohe e qualquer dos parceiros que já esteve ao lado na zaga. Ao assistir o jogo, percebi que a marcação é feita por zonas, e não homem a homem. Pelo jeito não esta dando certo. Para quem almeja muita coisa no campeonato, é melhor abrir os olhos logo.

 

Diretas e cruzadas...


Da mesma forma que eu falei no ano passado, quando assisti o jogo ao vivo também. Tem muito jogador ruim ganhando dinheiro com o futebol.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário