| Nédio Martello é confirmado como secretário do DMER em Serra Alta
Homologação pela ANAC marca avanço no desenvolvimento regional
O Aeroporto de Pinhalzinho, criado no início da década de 1970 durante a construção da BR-282, foi oficialmente homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação foi confirmada nesta semana pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins (PL), em entrevista ao programa Radar, da Rádio RCO.
O aeroporto tem relevância histórica para o município, pois, durante a construção da rodovia, abrigava um dos acampamentos de obras no local onde hoje está o Bairro São José. Além disso, a estrutura representa um avanço no desenvolvimento regional.
A articulação vem de vários anos, mas um capítulo marcante ocorreu no dia 27 de junho de 2024, quando o prefeito em exercício de Pinhalzinho, Neuro Francisco Ozelame, acompanhado de empresários locais e regionais, obtiveram em Florianópolis a confirmação de um investimento de R$ 8 milhões do Governo do Estado para infraestrutura no aeroporto.
E nesta semana o Aeroporto de Pinhalzinho foi homologado pela Agencia Nacional de Aviação Civil - Anac. O secretário estadual Beto Martins destacou que Santa Catarina conta com 21 aeroportos no Plano Aeroviário Estadual, dos quais cinco já foram concedidos à iniciativa privada. "Em breve, vamos chamar os representantes de Pinhalzinho e Rio Negrinho para, junto ao governador Jorginho Mello, assinar a subdelegação para esses municípios", afirmou Martins.
Deixe seu comentário