logo RCN
Desenvolvimento Social

Capacitação sobre financiamento do Suas reúne cerca de 100 gestores e técnicos da Assistência Social em Chapecó

  • Por Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família -

Profissionais da Assistência Social em Chapecó participaram de capacitação sobre Financiamento do Suas, promovida pela SAS para os municípios da região Oeste de SC. Abordou-se uso de recursos, legislação e desafios no atendimento. Destacou-se cooperação para avanços na política social e adaptação à Lei de Benefícios Eventuais.

Cerca de 100 gestores e técnicos da Assistência Social participaram nesta quarta-feira, 21, de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) em Chapecó. O evento era voltado especificamente a região Oeste e tinha como tema o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


No evento, cada município recebeu um panorama geral sobre o uso dos recursos estaduais repassados por meio do cofinanciamento estadual, informações sobre legislação, onde é possível aplicar cada recurso, entre outras. Os participantes também puderam tirar dúvidas com gerentes e diretores de diversas áreas da SAS.


A ação faz parte do projeto SAS mais perto de você, que tem a intenção de aproximar a estrutura do Estado dos municípios, e contemplou quase 100 trabalhadores do Suas das cidades que integram a região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).


“Ficamos muito felizes de estar novamente em Chapecó e poder trazer informação e ter esse diálogo com os municípios sobre a utilização dos recursos e também de outras políticas públicas. É trabalhando juntos que poderemos avançar ainda mais na política de Assistência Social e trazer mais desenvolvimento para os catarinenses. Esta é apenas a primeira capacitação nesse formato de muitas outras que virão”, comentou a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.


Outros temas abordados no evento foram a necessidade dos municípios se adequarem a Lei de Benefícios Eventuais, sob pena de não receberem mais alguns recursos, e ainda os desafios no atendimento das pessoas em situação de rua.


Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto e foto: Helena Marquardt / Ascom SAS

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

O futuro do mercado de trabalho em 2024 Anterior

O futuro do mercado de trabalho em 2024

Presidente Alesc destaca visita ao porto de Dubai, um dos maiores do mundo Próximo

Presidente Alesc destaca visita ao porto de Dubai, um dos maiores do mundo

Deixe seu comentário