logo RCN
Sustentabilidade

Crianças de Saudades conectam-se com a natureza em atividade do SCFV Recriar

  • Foto: Divulgação/ Ascom Saudades -

Atividade promoveu sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e ensinou valores como responsabilidade e comprometimento

As crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Recriar, em Saudades, vivenciaram uma experiência única na última semana, ao participarem de uma atividade prática que as colocou em contato direto com a terra e outros elementos essenciais para o equilíbrio físico, mental e emocional.


A ação, que teve como foco o cuidado com o meio ambiente, permitiu que os pequenos aprendessem sobre sustentabilidade na prática. Por meio do cultivo de uma horta, as monitoras explicaram a importância dos organismos vivos, como minhocas, abelhas, borboletas e joaninhas, no processo de manutenção da vida e do ecossistema.


Além dos conhecimentos ecológicos, a atividade destacou valores como disciplina, paciência e comprometimento. As monitoras ressaltaram que mais do que ensinar técnicas de plantio, o objetivo foi despertar nas crianças a consciência sobre a responsabilidade de cuidar de uma horta e, por extensão, do meio ambiente.


A iniciativa contou com o apoio do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Darci Pedro Thome, e da Assessora de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Klauck, reforçando a importância de parcerias entre diferentes setores para a promoção de ações educativas e sustentáveis. Com resultados positivos, a atividade deve inspirar novas práticas que unam aprendizagem e conexão com a natureza.


Texto: IMP

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Atleta de Pinhalzinho brilha e conquista vice-campeonato brasileiro de Muaythai Anterior

Atleta de Pinhalzinho brilha e conquista vice-campeonato brasileiro de Muaythai

Sul Brasil promove campanha de conscientização sobre diabetes e hipertensão Próximo

Sul Brasil promove campanha de conscientização sobre diabetes e hipertensão

Deixe seu comentário