logo RCN
Economia

Economia catarinense cresce o dobro da média nacional no primeiro semestre de 2024

  • Foto: Marco Favero/Arquivo/ Secom -

O índice de atividade econômica medido pelo Banco Central, considerado uma prévia do PIB, apontou que a economia de Santa Catarina cresceu 4,2% no primeiro semestre de 2024. O percentual é o dobro em relação ao crescimento nacional, que registrou 2,1% no mesmo período. Os dados estão em linha com outros indicadores econômicos que mostram Santa Catarina em destaque na geração de emprego, renda e atração de investimentos.

O mês de junho foi destaque no índice de atividade econômica. Isso porque a economia de Santa Catarina cresceu 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Já a economia nacional cresceu 3,2% neste mesmo comparativo.

“Santa Catarina é um estado pujante na economia porque é parceiro de quem trabalha e produz. O governo aposta no empreendedorismo e no incentivo a investimentos, criando empregos, gerando renda e garantindo oportunidades”, disse o governador Jorginho Mello. 

Segundo dados do Observatório da Fiesc, o primeiro semestre foi marcado pelo forte crescimento da indústria (+5,2%), comércio ampliado (+7,2%) e serviços (+5,6%). O semestre também foi marcado pela geração de mais de 95 mil empregos formais em Santa Catarina.

“O resultado positivo tem que ser comemorado porque Santa Catarina é hoje destaque nacional no crescimento econômico. O Governo do Estado tem feito um trabalho intenso estimulando a economia por meio de programas de incentivo ao investimento, de fomento a novos negócios e criação de um ambiente favorável para empreender”, afirmou o Secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.


Escrito por:ASCOM | SICOS

Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço


Publicado por jornal Imprensa do Povo

Publicado por jornal Imprensa do Povo

Fiscalização por terra e por ar! Anterior

Fiscalização por terra e por ar!

Descubra os sinais ocultos das doenças hormonais e proteja sua saúde agora! Próximo

Descubra os sinais ocultos das doenças hormonais e proteja sua saúde agora!

Deixe seu comentário