| PRF localiza R$ 281 mil sem comprovação e apreende mercadorias em Maravilha
Escola de Pinhalzinho conquista vaga em olimpíada cultural na Argentina
-
Foto: Divulgação -
De Pinhalzinho para o mundo: uma turma de alunos do período noturno da EEB José Marcolino Eckert deve representar o Brasil em competição internacional
A turma do segundo ano 17 do Ensino Médio Noturno da EEB José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho, foi a vencedora da etapa brasileira e se tornou uma das finalistas da Olimpíada Cultural Mbojere, que ocorre anualmente em Posadas, Argentina. O objetivo do evento é elevar a cultura da região, promovendo uma reflexão profunda.
A olimpíada, que está em sua terceira edição, é voltada para estudantes do Ensino Médio e tem como objetivo promover a cultura regional do Norte da Argentina. Este ano, em um esforço para fomentar o intercâmbio cultural além-fronteiras, a competição abriu espaço para a participação de escolas do Brasil e Paraguai, que inscreveram projetos culturais com um ensaio escrito e uma produção audiovisual.
O projeto da turma 2-17, intitulado “Nossas Identidades: Pluralidade Cultural em Pinhalzinho”, foi desenvolvido sob a orientação dos professores Bruno Aranha e Keller Bresolin. A apresentação dos projetos finalistas está marcada para o dia 13 de setembro, no Instituto Superior Antonio Ruiz de Montoya, em Posadas, Argentina.
Deixe seu comentário