| Nédio Martello é confirmado como secretário do DMER em Serra Alta
"A gente está retornando para um mandato cheio de ideias, com muito mais experiência. Acredito que estou muito mais preparando para desenvolver um trabalho de excelência "
Cortada pela principal rodovia BR 282, os mais de 4500 habitantes da promissora cidade de Nova Itaberaba vivem expectativas em relação ao novo governo municipal. O Jornal Imprensa do Povo conversou com o prefeito Marciano Pagliarini (PP), que se mostra tendo iniciado com o pé direito o seu segundo mandato. Retornando à prefeitura com experiência e uma visão clara para o futuro do município, o prefeito compartilhou suas metas e o panorama atual do início de sua gestão. "Primeiro é dizer que a gente está retornando para um mandato cheio de ideias, com muito mais experiência. Acredito que estou muito mais preparando para desenvolver um trabalho de excelência ", destaca o prefeito, refletindo sobre o entusiasmo que acompanha sua retomada ao cargo, lembrando que já esteve prefeito entre 2017 a 2020.
Primeiros passos: ajustes e composição de equipe
Neste início de mandato, Marciano tem focado em ajustes administrativos e na formação de uma equipe eficiente para atender às demandas da população. "Os primeiros dias de mandato são de ajustes e compor equipe. Eu não tenho toda a equipe composta ainda. Conforme a necessidade, a gente vai nomeando. Os diretores estão atribuindo funções aos servidores que a gente já tem. Estamos procurando explorar o máximo da capacidade de cada servidor. E dando liberdade também para eles se posicionar colocando a sua experiência em prática", explica.
O papel do vice-prefeito e das coligações
Ao lado de Marciano, o vice-prefeito Darci Castagna desempenha um papel decisivo na administração municipal. Com experiência de dois mandatos como prefeito, Castagna tem se dedicado às áreas de DMER (Departamento Municipal de Estradas e Rodagens) e Agricultura. "Darci é um político experiente e cheio de vontade de trabalhar", afirma Marciano.
Sobre a base que garantiu sua eleição, Marciano reforçou o valor da coligação formada pelos partidos PP, MDB e PL, mas deixou claro que agora governa para todos os munícipes. "Eu sou prefeito de todos", pontua.
Busca por recursos e parcerias
Outro destaque da entrevista foi a estratégia de Marciano para garantir recursos e melhorias para Nova Itaberaba, sendo que a composição da coligação tem a maioria da base de deputados, todos os senadores, além do governador. "A conversa vem se intensificando com os deputados, senadores e governador, tanto da base do governo como com partidos da oposição, tudo em busca de melhorar o município", declara o prefeito, mostrando que a política municipal vai além de oposições partidárias.
Uma gestão transformadora
O prefeito também destacou a importância de diferenciar ações urgentes de questões importantes, afirmando que um bom planejamento reduz a necessidade de ações emergenciais e permite foco em prioridades estratégicas. Entre os principais objetivos, Marciano citou habitação, recuperação e avanço de estradas, asfaltamento, saúde, educação, esporte, cultura, obras e outras áreas fundamentais para o desenvolvimento de Nova Itaberaba.
Ao final da entrevista, Marciano reforçou seu compromisso com uma administração transformadora e marcante. "Quero uma gestão marcante e transformadora, e preciso das pessoas para isso. Me coloco à disposição de todos os munícipes", conclui.
Deixe seu comentário