logo RCN
Educação

Projeto de plantas medicinais envolvem alunos em Águas Frias

  • Foto: Divulgação/ Município de Águas Frias -

Oficinas abordam a identificação e o uso de plantas medicinais no ambiente escolar

Na última semana, as escolas do município de Águas Frias receberam uma importante atividade pedagógica. A Escola do Campo em Tempo Integral Tarumazinho e o NME Professora Irene Fillipi Tome De Moura foram palco de oficinas integradas ao projeto "Identificação, Cultivo e Processamento de Plantas Medicinais", com a participação ativa de alunos e comunidade escolar.


A palestrante Joana da Silva Gromoski conduziu as atividades, que tiveram como objetivo promover o bem-estar da população e preservar o uso tradicional das plantas medicinais. Durante as quatro oficinas, com duração de 50 minutos cada, a especialista compartilhou seus conhecimentos sobre a identificação e os múltiplos usos das plantas, abordando desde as propriedades curativas até o cultivo responsável.


O projeto visa engajar os alunos na valorização do patrimônio natural, ao mesmo tempo em que os prepara para aplicar esse conhecimento dentro do próprio ambiente escolar, incentivando práticas sustentáveis e o uso consciente das plantas medicinais.


Com o apoio das escolas e o envolvimento dos estudantes, a atividade se tornou uma oportunidade única para fortalecer a conexão entre o conhecimento tradicional e as práticas educativas, promovendo a saúde e a preservação ambiental.


Texto: Imprensa do Povo/ Com informações do Município de Águas Frias

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Rota do Vale promove turismo, gastronomia e cultura em Saudades Anterior

Rota do Vale promove turismo, gastronomia e cultura em Saudades

Comunidade de Nova Erechim define direção escolar para 2025 a 2027 Próximo

Comunidade de Nova Erechim define direção escolar para 2025 a 2027

Deixe seu comentário