| Correndo contra o tempo: a luta pela vida da pequena Emanuelly
Atuam na Sala do Empreendedor de Pinhalzinho: Clédia Inês Jacobi Thome (atendente e agente de desenvolvimento) e Diam Carlos da Silva (agente de desenvolvimento)
A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho alcançou, na última semana, o Selo Diamante, categoria mais alta do Sebrae/SC que avalia e certifica a qualidade do atendimento oferecido aos empreendedores do município. O espaço é criado para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização de pendências, emissão de guias, além de outros serviços de orientações.
Em março deste ano ocorreu a Premiação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, em que participaram 68 Salas do estado, onde 15 ganharam o Selo Ouro, incluindo Pinhalzinho. Destas, somente quatro alcançaram a pontuação necessária para o Selo Diamante.
O prefeito Mário Afonso Woitexem comemorou o reconhecimento. “Essa conquista é uma demonstração do nosso compromisso em ir além do convencional. Durante o processo de avaliação, não poupamos esforços em reunir todas as evidências solicitadas, incluindo ações organizadas pela Sala do Empreendedor e avaliação do atendimento com o cliente oculto. Essas medidas nos conduziram à pontuação necessária para o reconhecimento de Selo Diamante”, destacou.
A participação na avaliação e conquista do Selo Referência, foi destacada pelo agente de desenvolvimento Diam Carlos da Silva. “Prezamos muito o trabalho realizado durante o ano todo, atendimentos, soluções de dúvidas dos empreendedores, o que nos possibilitou atingir a pontuação máxima”, comentou.
A atendente e agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor Clédia Inês Jacobi Thome trabalha no local desde a abertura, em 2020. “Nos tornamos uma Sala de referência para o empreendedor e isso não tem preço. É o resultado de muito trabalho. Concorremos com municípios muito maiores e estruturas com mais atendentes, mas isso não nos desencorajou. Temos orgulho desta conquista, do nosso espaço e dos serviços que prestamos. Em 2020 foram 159 atendimentos e em 2023 foram 7.546, um aumento expressivo, que consolida a importância deste trabalho para os empresários. Uma confirmação de que estamos no caminho certo é receber o Selo Ouro e, posteriormente, o Selo Diamante, honraria por atingirmos a pontuação máxima do processo de avaliação. Grata por fazer parte deste processo”, comemorou. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e promover o empreendedorismo local, o prefeito ressaltou que o município oferece um ambiente acolhedor e recursos especializados para os empreendedores, sempre buscando superar expectativas e criar oportunidades para o crescimento da comunidade. “Agradecemos a todos que fazem parte dessa jornada conosco e reafirmamos nosso compromisso em continuar sendo um ponto de referência para o empreendedorismo e o desenvolvimento de nossa região. Juntos, somos mais fortes”, comentou.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, comemorou junto com o município a conquista, que valoriza o trabalho voltado para fortalecer os pequenos negócios locais. “Os resultados obtidos em Pinhalzinho tornam o local destaque estadual, são tantos incentivos ao empreendedorismo que as honrarias são consequências positivas. Os números falam por si. Em 2023, o ano avaliado para os reconhecimentos, foram prestados 7.111 serviços”, finalizou.
Por:MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Deixe seu comentário