logo RCN
Alesc

Sessão tem denúncia de falta de material em hospital e apelo por vacinas

  • Deputado Sérgio Guimarães/ Ascom/ALESC -

A falta de fraldas no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, e o apelo aos pais para que vacinem seus filhos ganharam destaque na sessão de terça-feira (25) da Assembleia Legislativa.

“Não tem fralda no Hospital Regional de São José, não é o deputado quem está dizendo, são os funcionários e os pacientes, também está faltando micropore, atadura e outros materiais. Estão fracionando quando tem ou os familiares têm de trazer de casa. Faço um apelo à direção do Hospital e à Secretaria de Saúde (SES) para que isso seja resolvido, porque é inadmissível que esteja faltando fralda”, disparou Sérgio Guimarães (União).

Já o deputado Fabiano da Luz (PT) lamentou os baixos índices de vacinação contra a poliomielite no estado, quando, há poucos anos atrás, como em 2017, a campanha de vacinação contra a pólio atingiu 95% das crianças.

Fabiano criticou a campanha ideológica contra as vacinas levada a cabo pelo governo federal durante a pandemia do Coronavírus e agora, em fevereiro de 2024, pelo governo do estado, que editou decreto dispensando a apresentação da carteira de vacinação na matrícula escolar.

“O resultado da propaganda ideológica? Neste ano Santa Catarina vacinou somente quatro a cada dez crianças contra a pólio, só 38%, o país inteiro está com números baixos”, deplorou o ex-prefeito de Pinhalzinho, que lembrou a vacinação massiva dos animais de corte e domésticos.

“Pais, usem o senso de responsabilidade, não sigam essas doidices e vacinem seus filhos”, pediu o deputado, que sugeriu à Secretaria de Saúde campanhas de incentivo à vacinação.


Vitor Santos
AGÊNCIA AL



Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

PM prende ladrão e recupera fruto de roubo Anterior

PM prende ladrão e recupera fruto de roubo

CCJ dá parecer favorável a programa para emissão gratuita de CNHs Próximo

CCJ dá parecer favorável a programa para emissão gratuita de CNHs

Deixe seu comentário