logo RCN
Janeiro Branco

A mente também importa

  • Foto: Divulgação | Pixabay -

A campanha de Janeiro Branco vem desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde mental ao longo dos anos

Com a missão de inspirar e engajar pessoas, organizações, autoridades e membros da sociedade na criação de uma cultura de saúde mental, a campanha Janeiro Branco surgiu trazendo inúmeras atividades de incentivo, como palestras, oficinas, cursos, workshops, entrevistas, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares da cidade.


A campanha Janeiro Branco desempenha um papel incrível e inspirador na sociedade. É um mês inteiro em que o povo se reúne em prol da saúde mental da população. Em Pinhalzinho não é diferente! O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pinhalzinho está promovendo uma série de ações voltadas ao tema.


Foto: Divulgação | Pixabay


“Buscamos intensificar o cuidado com a saúde mental desde o início do ano, orientamos para que pessoas busquem traçar metas e objetivos para o novo ano e, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas possam ser inspiradas a escrever ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida”, disse a psicóloga e coordenadora do CAPS, Keity Santoro.


A campanha trabalha a importância de iniciar o ano com a saúde mental em dia. A importância de prevenir e aderir a um bom tratamento são focos muito fortes. “Está sendo trabalhando bastante a importância de iniciar o ano cuidando da saúde mental, especialmente com aqueles que frequentam as oficinas terapêuticas, orientando sobre a continuidade do cuidado para não haver recaídas (seja de álcool, drogas ou até mesmo de cunho emocional)”, contou.


O mês de janeiro é um período de renovação, onde as pessoas começam a fazer planos profissionais e pessoais. Por isso, o CAPS de Pinhalzinho aproveita a oportunidade para chamar a atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas ao cuidado da saúde mental e emocional. “Isso envolvendo o cuidado constante, a busca pelo equilíbrio emocional e a destigmatização do tema. Temos o intuito de fazer com que as pessoas entendam que cuidar da saúde mental é tão normal como ir ao dentista, ao oftalmologista ou ao médico”, explica Keity.


Matéria completa em nosso jornal impresso. Assine já!


Escrito por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Jornalista da Epagri vai representar Santa Catarina em prêmio nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Anterior

Jornalista da Epagri vai representar Santa Catarina em prêmio nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Conselheiros tutelares tomam posse em todo o Brasil Próximo

Conselheiros tutelares tomam posse em todo o Brasil

Deixe seu comentário