logo RCN

Aeroporto de Chapecó teve crescimento de 6% em 2015

  • Prefeitura de Chapecó / Divulgaçã -

Ao todo 446 mil passageiros passaram pelo local no ano passado

Ao todo 446 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso em 2015. Foram 25 mil passageiros a mais que em 2014. Um crescimento de 6%. Neste cálculo, foram considerados os embarques, desembarques e usuários em trânsito (conexões).

Há 10 anos o aeroporto de Chapecó movimentava apenas 20 mil passageiros por ano. A posição geográfica e os investimentos em infraestrutura deram ao aeroporto municipal status interestadual. Ele atende hoje 370 municípios das regiões Oeste catarinense, noroeste gaúcho e sudoeste do Paraná. Uma área de 2,5 milhões de pessoas.

Ainda em 2012 o governo federal anunciou investimentos na ordem de R$ 35,2 milhões para a construção de um novo terminal de cargas e passageiros no Aeroporto de Chapecó. Até hoje esse dinheiro não chegou. E o atual terminal está pequeno para tanta gente. A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) garante que a cidade terá prioridade na liberação de recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos.

O problema é que, por enquanto, ainda não há previsão orçamentária dessas obras para 2016. Diante dessa incerteza, a prefeitura estuda a possibilidade de ampliar o atual terminal por conta própria para evitar a formação de filas do lado de fora na hora do check-in.

Anterior

Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses

Próximo

Secretaria de Educação anuncia início do ano letivo de 2016

Deixe seu comentário