| Jantar Dançante da Associação Coral reúne comunidade em noite de sucesso e solidariedade
Câmara de Vereadores de Águas Frias aprova sete projetos em sessão ordinária e extraordinária

-
Foto: Câmara de Vereadores de Águas Frias - Sessão movimentada por diversas iniciativas
Parlamentares deliberam sobre programas sociais, festividades e adesão a consórcio regional durante sessão ordinária e extraordinária
Mais uma sessão produtiva foi realizada pela Câmara de Águas Frias. Na segunda-feira, 14, os vereadores se reuniram para mais uma sessão ordinária do mês, marcada por a análise e aprovação de diversos projetos importantes para o município.
Na Ordem do Dia, sete projetos foram apreciados e aprovados por unanimidade, entre eles o Projeto de Decreto Legislativo nº 0001/2025, que regulamenta a Lei Federal nº 14.133/2021 no que diz respeito ao pronto pagamento para pequenas compras e serviços no âmbito da Câmara Municipal. Também foram aprovadas propostas que autorizam o Executivo a receber doação de imóvel, realizar a tradicional Festa do Colono e Motorista, além de alterações em legislações voltadas à proteção de crianças e adolescentes.
Destaque para o Projeto de Lei nº 0020/2025, que cria o Programa de Guarda Subsidiada, ampliando o suporte às crianças em situação de risco no município. Outro ponto relevante foi a aprovação da adesão de Águas Frias ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), por meio do Projeto de Lei nº 0021/2025.
Ainda no mesmo dia, foi realizada uma sessão extraordinária para dar continuidade ao trâmite de dois projetos: a segunda votação e redação final do PL nº 0017/2025 (Festa do Colono e Motorista) e do PL nº 0021/2025 (ingresso no CONDER), ambos aprovados por unanimidade.
Durante o espaço da Palavra Livre, os parlamentares receberam a visita do ex-vereador Angelin Zago, que aproveitou a ocasião para compartilhar com os presentes sua recente conquista em um torneio de quatrilho.
O presidente da Câmara, Diogo Boaro, agradeceu a participação dos vereadores e da comunidade, encerrando as atividades e convocando os parlamentares para a próxima sessão, marcada para o dia 21 de julho, às 19h.
Deixe seu comentário