logo RCN
Capacitação Feminina

Curso de Artesanato “Mãos que Criam” valoriza talento feminino e incentiva geração de renda em Serra Alta

  • Foto: Divulgação -

Iniciativa fortalece a criatividade, a autoestima e promove convivência entre mulheres da comunidade

Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o Curso de Artesanato “Mãos que Criam”, iniciativa voltada à valorização do talento, da criatividade e da força das mulheres de Serra Alta. Conforme a secretária de Assistência Social, Juliane Rodrigues, o curso foi pensado com muito carinho para valorizar o talento, a criatividade e a força das mulheres do município. O curso tem como principal objetivo oportunizar o aprendizado de novas técnicas artesanais, promover a convivência, a troca de experiências e, futuramente, incentivar a geração de renda.


O curso é direcionado prioritariamente às mulheres beneficiárias do Bolsa Família, mas também está aberto às demais mulheres da comunidade que tenham interesse em participar. Segundo Juliane Rodrigues, a iniciativa busca alcançar o maior número possível de mulheres, fortalecendo vínculos e promovendo inclusão social. A proposta foi pensada com muito carinho para fortalecer a autoestima, promover bem-estar e abrir novas possibilidades por meio do artesanato.


Durante as atividades, as participantes irão aprender técnicas de vagonite e pintura, explorando habilidades manuais e criativas. A secretária destaca que, além do aprendizado técnico, o curso proporciona momentos de convivência, troca de experiências e bem-estar. As aulas acontecem todas as quartas-feiras no período da tarde e quintas-feiras durante todo o dia, em espaço organizado pela Secretaria de Assistência Social do município.


As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Assistência Social de Serra Alta, e as vagas são limitadas. A orientação é que as interessadas garantam a participação o quanto antes.


O Curso “Mãos que Criam” já teve uma edição no final do ano passado, que contou com boa adesão e participação da comunidade, o que motivou a continuidade da iniciativa neste ano. De acordo com Juliane Rodrigues, a participação expressiva das mulheres demonstrou a importância de dar sequência ao projeto. A experiência positiva reforçou a importância de investir em ações que fortalecem as mulheres, suas famílias e, consequentemente, toda a comunidade.


Texto: IMP

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Pinhalzinho amplia serviços de saúde com renovação de convênio hospitalar Anterior

Pinhalzinho amplia serviços de saúde com renovação de convênio hospitalar

Pinhalzinho recebe a 10ª edição da Deutsches Fest em abril Próximo

Pinhalzinho recebe a 10ª edição da Deutsches Fest em abril

Deixe seu comentário