logo RCN
Infraestrutura

Deputado Marcos Vieira articula pavimentação entre Pinhalzinho e Modelo

  • Foto: Assessoria de Comunicação -

Investimento de R$ 4,7 milhões prevê asfaltar 3,4 quilômetros entre a Linha Boa Vista e a SC-159, fortalecendo a mobilidade e o desenvolvimento regional

A pavimentação da rodovia PIZ-060, entre os municípios de Pinhalzinho e Modelo, deu mais um passo na última terça-feira (01). O prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, recebeu a prefeita de Modelo, Bárbara Geller Baron, e representantes do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) para alinhar os próximos encaminhamentos da obra, que contará com investimento estimado em R$ 4,7 milhões.


O projeto prevê a pavimentação de aproximadamente 3,4 quilômetros entre a comunidade de Linha Boa Vista, em Pinhalzinho, e a Linha Cedro, em Modelo, onde haverá ligação direta com a SC-159. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as duas prefeituras e o Governo do Estado de Santa Catarina, articulada pelo deputado Marcos Vieira.


Atualmente, o trajeto é asfaltado apenas até a Linha Boa Vista. A partir desse ponto, os motoristas precisam percorrer um trecho de estrada de terra até chegar à SC-159, enfrentando problemas como poeira em períodos de estiagem e lama durante as chuvas. Com a pavimentação, a ligação será totalmente asfaltada, proporcionando mais conforto, segurança e agilidade para quem utiliza a via.


Além de beneficiar moradores de Pinhalzinho e Modelo, a obra também facilitará o acesso ao município de Sul Brasil, fortalecendo a integração entre as cidades e favorecendo o transporte de pessoas, mercadorias e a produção agrícola da região.


Segundo o prefeito Alessandro Beltrame, a pavimentação atende a uma reivindicação antiga da comunidade e representa um importante avanço para o desenvolvimento regional. "É uma obra que traz segurança, desenvolvimento, trafegabilidade e facilita a vida de todos, além de impulsionar ainda mais o desenvolvimento regional", destacou.


Durante a reunião, os gestores municipais definiram as responsabilidades técnicas e as contrapartidas de cada município para viabilizar o projeto. O projeto executivo já está em fase de elaboração e, conforme informado pelos prefeitos, o Governo do Estado sinalizou positivamente para o aporte dos recursos necessários à execução da obra.


A expectativa é que o convênio entre as prefeituras e o Estado seja firmado até o fim deste ano, permitindo que a pavimentação seja licitada e executada em uma etapa posterior. A conclusão da obra eliminará um dos últimos trechos de estrada de chão no acesso entre os municípios, ampliando a infraestrutura viária e impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.


Texto: IMP

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Capacitação e ações educativas marcam a Semana Nacional de Prevenção em Pinhalzinho Anterior

Capacitação e ações educativas marcam a Semana Nacional de Prevenção em Pinhalzinho

Recuperação de estradas avança nas linhas Santa Terezinha e Boa Vista em Pinhalzinho Próximo

Recuperação de estradas avança nas linhas Santa Terezinha e Boa Vista em Pinhalzinho

Deixe seu comentário