| Pinhalense Futsal Zagonel sofre primeira derrota em casa na Copa SC
Festa das Culturas no CEIM Pedro Simon celebrou o mês junino com apresentações, fantasias diversas e comidas típicas

-
Divulgação CEIM Pedro Simon -
O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pedro Simon realizou na quarta-feira (26), a sua tradicional Festa das Culturas, reunindo alunos e professores em um dia repleto de atividades, apresentações e integração.
Com programação nos períodos da manhã e da tarde, a festividade foi marcada por muita animação e pela valorização das tradições culturais brasileiras. As turmas se apresentaram para os colegas e educadores com danças e músicas típicas, em um ambiente descontraído e acolhedor.
A festa é realizada de forma interna, sem participação do público externo, o que garante um clima mais íntimo e seguro para os alunos. Um dos destaques da proposta é o incentivo à liberdade de expressão: as crianças puderam escolher livremente suas fantasias, que variaram entre os tradicionais trajes caipiras e personagens do universo infantil, como super-heróis e princesas.
Além das apresentações, os alunos e professores desfrutaram de diversas comidas típicas, preparadas especialmente para a ocasião, tornando o momento ainda mais especial.
A Festa das Culturas é uma alternativa adotada pelas unidades de ensino para celebrar o período junino com foco no aspecto cultural, e não religioso, promovendo o respeito à diversidade e o fortalecimento do vínculo entre escola e comunidade.
Deixe seu comentário