logo RCN
Nota Fiscal Eletrônica

Governo municipal promove curso para emissão de NFP-e

  • Asscom -

O governo municipal de Pinhalzinho vem promovendo encontros com grupos de agricultores, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais, setor de blocos e SENAR. O objetivo é habilitar os produtores e lhes dar segurança na emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural.

A iniciativa visa habilitar os agricultores a emitir a Nota Fiscal de Produtor Rural de forma eletrônica


Um dos momentos para capacitar agricultores na emissão foi realizado na última segunda-feira (16). A instrutora do SENAR, Suzana Barbieri, responsável por ministrar o curso, explicou sobre os prazos de habilitação e sobre a importância da adaptação dos agricultores a esse novo modelo, que deve ser implementado até o ano de 2024.

Nos encontros, os agricultores podem aprender e entender as mudanças na emissão de notas de produtor, os procedimentos que não serão mais realizados em papel e o correto preenchimento das NFP-e. Suzana explicou que o treinamento é fundamental para que os produtores lidem com as novas exigências fiscais.

O curso será oferecido todos os meses aos interessados em compreender as novas exigências da legislação, garantindo que todos os pinhalenses se adaptem ao novo modelo de emissão da Nota Fiscal de Produtor Rural.

A Prefeitura de Pinhalzinho está formando grupos de aproximadamente 10 produtores rurais, utilizando as redes sociais como plataformas de divulgação. Segundo a instrutora Barbieri, os agricultores têm compreendido o recado e comparecido em massa aos encontros programados.


Informações sobre o curso:

·         Data: 20 e 23 de outubro (local a ser definido).

·         Horário: início às 8:00 horas da manhã.

·         Conteúdo: Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural, CAEPF e E-Social.

·         Documentos Necessários: levar o bloco de notas, com notas preenchidas ou em branco, e documentos pessoais.

·         Equipamento: recomenda-se levar um celular ou notebook, se disponível. O SENAR tem dispositivos para empréstimo, caso necessário.

·         Senha do CAEPF: quem já possui senha do CAEPF deve levá-la para conferir o lançamento das notas; se necessário, o procedimento será feito na hora.

·         Materiais: outros materiais necessários serão fornecidos pelo SENAR.

·         Almoço: fica por conta de cada aluno.

·         Parceria: este curso é uma iniciativa em parceria com o SENAR e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Por Jornal Imprensa do Povo/Asscom

Por Jornal Imprensa do Povo/Asscom

SABIA QUE VOCÊ 
PODE TER UMA DOENÇAS HORMONAL? Anterior

SABIA QUE VOCÊ PODE TER UMA DOENÇAS HORMONAL?

São Carlos está em alerta com a situação das chuvas Próximo

São Carlos está em alerta com a situação das chuvas

Deixe seu comentário