| Pinhalzinho reúne municípios para ampliar atendimento do Procon
Marlene Fengler reúne cerca de 1,5 mil pessoas em lançamento de pré-candidatura
-
Foto: Assessoria de Comunicação -
Encontro em São José reuniu lideranças políticas, prefeitos, vereadores, familiares e apoiadores de diferentes regiões de Santa Catarina
Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, no último sábado, 8 de agosto, do lançamento da pré-candidatura de Marlene Fengler a deputada estadual. O encontro ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Golden, em São José, e reuniu familiares, lideranças políticas e comunitárias, prefeitos, vereadores, apoiadores e caravanas de dezenas de municípios catarinenses.
Organizado por amigos de Marlene, o evento marcou oficialmente um novo momento de sua trajetória política e também foi marcado pela presença da família. A emoção começou na chegada ao auditório, quando Marlene entrou de braços dados com a mãe, dona Lucena, de 84 anos, que participou pela primeira vez de um encontro político dessa dimensão. O marido, Felipe, e o filho, Antônio, permaneceram ao lado dela no palco durante toda a programação, juntamente com lideranças de diferentes regiões do Estado.
Entre as autoridades presentes esteve o pré-candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PSD, João Rodrigues, que declarou apoio a Marlene e destacou sua trajetória, dedicação e capacidade de trabalho. Também participaram os pré-candidatos ao Senado Esperidião Amin e Antídio Lunelli, o deputado estadual Júlio Garcia e o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas catarinenses.
Amigo de Marlene há muitos anos, Júlio Garcia ressaltou a relação construída ao longo da trajetória dos dois e dedicou sua manifestação à força e à capacidade das mulheres. Ao falar sobre a pré-candidata, destacou sua experiência, competência e disposição para o trabalho.
Durante seu discurso, Marlene relembrou parte da própria história. Aos 17 anos, deixou Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense, para estudar em Florianópolis. Segundo ela, as experiências acumuladas ao longo da vida pública reforçaram a convicção de que ainda há uma missão a cumprir.
“Tudo o que vivi me trouxe até aqui, mas sei que ainda há muito a fazer. Quero continuar cuidando de quem precisa, incluindo quem ainda encontra portas fechadas e promovendo oportunidades para quem trabalha e produz. Quero estar perto dos municípios, dos prefeitos, dos vereadores e, principalmente, das pessoas, porque é para elas que a política precisa fazer diferença”, afirmou.
A pré-candidata também reafirmou pautas que considera prioritárias em sua atuação pública, entre elas a defesa de mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, mães atípicas, agricultores, empreendedores e a população da geração 60+. Marlene destacou ainda a relação construída com municípios catarinenses e a intenção de fortalecer o diálogo com prefeitos e vereadores na busca por soluções para demandas locais.
O encontro também serviu para reunir diferentes momentos da trajetória de Marlene e demonstrar a amplitude do grupo de apoiadores que acompanha o projeto. A presença de caravanas de várias cidades do Estado reforçou o caráter regional da pré-candidatura e a articulação construída ao longo dos anos.
Ao final, Marlene agradeceu à família, aos amigos, às lideranças políticas e aos apoiadores que participaram do lançamento. Segundo ela, ver reunidas pessoas de diferentes cidades e fases de sua trajetória aumentou a responsabilidade e renovou o compromisso de seguir defendendo uma política voltada ao cuidado, à inclusão e à criação de oportunidades para quem trabalha e produz.
Texto: IMP
Deixe seu comentário