| Curso de artesanato em Modelo forma novos talentos e fortalece empreendedores
Setor de franquias cresce mais do que os outros em Santa Catarina
-
Leo Munhoz / Agencia RBS -
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que em 2015 o faturamento das franquias cresceu 4,3% em Santa Catarina
Pensar na crise econômica como uma oportunidade pode parecer só uma daquelas frases motivacionais, mas tem muita gente levando ela a sério e se dando bem com isso. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que em 2015 o faturamento das franquias cresceu 4,3% em Santa Catarina, movimentando R$ 2,9 bilhões. Em números de unidades, foram 621 novas no Estado, aumento de 13% em relação ao ano anterior.
Entre os segmentos franqueados, a variedade vai de alimentação até limpeza e lavanderia. E entre os empreendedores, há dois perfis principais. Um é aquele de quem perdeu o emprego e, com o dinheiro de rescisões e a dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho, decidiu investir em um negócio próprio. O outro é de quem continua empregado ou até mesmo já tem uma pequena empresa, mas sentiu a necessidade de expandir os horizontes para evitar impactos maiores com a crise financeira.
Deixe seu comentário