logo RCN
Ação Solidária

Solidariedade pode ajudar Iliani a enfrentar nova cirurgia e recuperar qualidade de vida

  • Foto: Divulgação -

Mãe solo de 42 anos enfrenta agravamento de problema na coluna, precisa de cirurgia urgente e mobiliza campanha solidária para custear tratamento

Aos 42 anos, a mãe solo Iliani Barão, responsável por um adolescente de 16 anos, enfrenta novamente uma dura batalha contra a dor. Após passar por uma cirurgia de hérnia de disco em 2021, ela voltou a sofrer com o agravamento do problema na coluna e agora necessita, com urgência, de um novo procedimento cirúrgico. Sem condições financeiras de arcar sozinha com os custos, Iliani lançou uma vaquinha online e pede apoio da comunidade.


O problema de saúde teve início há alguns anos, quando Iliani precisou operar uma hérnia de disco na região da coluna lombar (L4–L5), ficando acamada por cerca de dois meses. Com muito esforço, tratamento e fé, conseguiu se recuperar e retornar ao trabalho para garantir o sustento da família. No entanto, recentemente, as dores retornaram de forma intensa e incapacitante.


Após meses de tratamentos conservadores sem sucesso, uma nova ressonância magnética revelou que o disco voltou a pressionar a raiz do nervo. A situação se agravou a ponto de Iliani apresentar perda de força no pé esquerdo, além de dores constantes e severas, que hoje só são controladas com o uso de morfina a cada seis horas. Segundo orientação médica, a cirurgia não pode mais ser adiada, sob risco de perda maior de mobilidade.


O procedimento cirúrgico, somado aos custos com fisioterapia e recuperação no pós-operatório, representa um valor elevado. Diferentemente da primeira cirurgia, Iliani não tem condições de financiar o tratamento, já que ficará impossibilitada de trabalhar durante o período de recuperação, o que compromete diretamente a renda familiar.


Diante desse cenário, foi criada uma vaquinha solidária com a meta de arrecadar R$ 36.787,00, valor que será utilizado exclusivamente para o pagamento da cirurgia e dos tratamentos necessários no pós-operatório.


Quem puder contribuir pode ajudar via Pix, utilizando a chave 5920478@vakinha.com.br. Mesmo quem não puder doar financeiramente pode colaborar compartilhando a campanha, fortalecendo a rede de solidariedade que pode transformar dor em esperança.


Texto: IMP

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Solidariedade pode ajudar Iliani a enfrentar nova cirurgia e recuperar qualidade de vida Anterior

Solidariedade pode ajudar Iliani a enfrentar nova cirurgia e recuperar qualidade de vida

Inscrições do JASA 2026 entram na reta final em Serra Alta Próximo

Inscrições do JASA 2026 entram na reta final em Serra Alta

Deixe seu comentário