logo RCN
Assistência Social

Sul Brasil discute os 20 anos do SUAS em 13ª Conferência Municipal

  • Foto: Divulgação/ Ascom Sul Brasil -

Evento reuniu poder público, trabalhadores e sociedade civil para discutir os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social e propor melhorias para o setor

Na última sexta-feira (09), Sul Brasil sediou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, integrando o calendário nacional da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, que em 2025 celebra os 20 anos do SUAS com o tema Construção, proteção social e resistência”. O encontro teve como objetivo avaliar e propor diretrizes para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social no município, reunindo representantes do governo, profissionais da área e a população.


Os debates foram organizados em cinco eixos temáticos, incluindo a universalização do acesso com equidade, a valorização dos profissionais do SUAS, a integração de benefícios para fortalecer a proteção social e a gestão democrática com participação popular. A assistente social Roselaine Klaus Camatti, mestre em Políticas Sociais, mediou as discussões, destacando conquistas e desafios do sistema ao longo de duas décadas.


O prefeito Vanderlei Gallina reforçou o compromisso da administração com a assistência social, enquanto a secretária Patricia Francisco da Silva enfatizou a importância do diálogo coletivo na construção de políticas públicas. Ao final, as propostas aprovadas serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional, consolidando o papel de Sul Brasil na defesa de uma assistência social mais justa e inclusiva.


Texto: IMP

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Sul Brasil discute os 20 anos do SUAS em 13ª Conferência Municipal Anterior

Sul Brasil discute os 20 anos do SUAS em 13ª Conferência Municipal

Equipe de Karatê de Serra Alta brilha na 1ª Etapa do Campeonato Estadual Interestilos Próximo

Equipe de Karatê de Serra Alta brilha na 1ª Etapa do Campeonato Estadual Interestilos

Deixe seu comentário