logo RCN
Chapecó

Uma semana após tornado

  • Isabel Malheiros/RBS TV - Idosa de 83 anos estava em casa que desabou em Chapecó (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV) Idosa de 83 anos estava em casa que desabou em Chapecó

Uma semana depois que ventos fortes que derrubaram casas na zona rural de Chapecó, no Oeste catarinense, as vítimas que já receberam alta tentam retomar a rotina

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a região foi atingida por um tornado. A Epagri/Ciram, porém, acredita em micro-explosão.

Duas pessoas seguem internadas - o marido e o filho de Margarete Bandeira do Amaral. Ela já recebeu alta, mas segue no hospital acompanhando os parentes. "O Jardel [filho] está bem. O Osvaldo fez outra cirurgia, está tendo um pouco mais de dor. Acredito que essa semana ainda ele não tenha alta", diz Margarete.

A família perdeu tudo. Nesta quinta (26), no lugar onde ficava a casa, ainda havia muito entulho, roupas pelo chão e uma bicicleta que não terá mais utilidade, como mostrou o RBS Notícias.

Ao lado onde ficava outra casa, tudo já foi retirado. Ali morava dona Tereza, de 83 anos. Além dos prejuízos materiais, a idosa se recupera dos machucados por todo o corpo. Ela levou cinco pontos na cabeça e sofre com uma costela trincada. Com dificuldades para falar, ela mora com o irmão de criação que também sofreu com os estragos causados pelo vendaval.

"O pessoal ajudou nós, a gente sentiu o calor humano. Estamos tranquilos agora", diz o aposentado José Pelegrini.

 

Cerveró é transferido para a Superintendência da PF por motivo de segurança Anterior

Cerveró é transferido para a Superintendência da PF por motivo de segurança

Cidades têm casas destelhadas por temporal e granizo em Santa Catarina Próximo

Cidades têm casas destelhadas por temporal e granizo em Santa Catarina

Deixe seu comentário