logo RCN
POLÍTICA

Cerveró é transferido para a Superintendência da PF por motivo de segurança

  • JONATHAN CAMPOS / AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/ESTADÃO CONTEÚDO - Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi preso em janeiro

Por motivo de segurança, o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, foi transferido para Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no final da tarde da quarta-feira. Cerveró estava custodiado no Complexo Médico-Penal de Pinhais, nos arredores da capital paranaense, base da missão Lava-Jato.

O ex-diretor, condenado a mais de 18 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, firmou acordo de delação premiada no último dia 18 com a Procuradoria-Geral da República.

 

Cerveró pode envolver o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), ex-líder do governo, no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. A delação de Cerveró é o temor de Delcídio.

Delcídio do Amaral foi preso por tentar barrar as investigações da Operação Lava Jato na manhã da quarta-feira. Também foram presos o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, e o chefe de gabinete do senador petista, Diogo Ferreira.

Cerveró foi preso pela Polícia Federal em janeiro deste ano. No Complexo Médico-Penal, ele tem a companhia de outros alvos da Lava Jato. Os investigadores acreditam que o ex-diretor poderia sofrer represálias em Pinhais.

Reunião

A base da prisão de Delcídio do Amaral foi uma conversa gravada pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, durante uma reunião com o senador, o advogado da família, Edson Ribeiro, e o chefe de gabinete Diogo Ferreira.

Numa conversa de 1h35 minutos, o líder do governo no Senado revelou seu plano para conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e, assim, tirar Nestor Cerveró da prisão e enviá-lo para fora do País. Em troca, Cerveró não faria acordo de delação premiada em que citaria o senador.

 

 

Escolas estaduais de SC iniciam eleição dos novos diretores Anterior

Escolas estaduais de SC iniciam eleição dos novos diretores

Uma semana após tornado Próximo

Uma semana após tornado

Deixe seu comentário