| Bom Jesus do Oeste realiza 2ª Audiência Pública para revisão do Plano Diretor
Vereador de Pinhalzinho pelo quarto mandato e ex-candidato à prefeitura em 2000 e 2004, compartilhou em entrevista suas reflexões sobre a cidade e sua trajetória política.
Antonio Gallina, vereador de Pinhalzinho pelo quarto mandato e ex-candidato à prefeitura em 2000 e 2004, compartilhou em entrevista suas reflexões sobre a cidade e sua trajetória política. Para ele, que também tem como profissão, a função de médico veterinário, Pinhalzinho é uma cidade maravilhosa para se viver, oferecendo qualidade de vida, muitas oportunidades de emprego e geração de renda.
O mais importante, segundo Gallina, é a segurança que o município proporciona para que as famílias possam morar com tranquilidade. No entanto, Gallina acredita que é necessário fomentar mais o turismo local, o que traria ainda mais oportunidades para a população e opções de lazer para as crianças e adolescentes. Ele também defende o incentivo à cultura, sempre respeitando os princípios do que é certo e todos os cidadãos.
Quando questionado sobre sua motivação para atuar na política, Gallina destacou que seu principal objetivo é mudar a vida dos cidadãos, de forma que todos se sintam cada vez mais satisfeitos em morar em Pinhalzinho. Ele enxerga seu papel em diversas áreas, como Agricultura, Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Segurança Pública, Mobilidade e Lazer.
Como vereador, ele sabe da importância de legislar e fiscalizar, mas também enfatiza a proximidade com a população. Gallina reconhece que os vereadores são frequentemente os primeiros a serem acionados para resolver problemas nos bairros, ruas e comunidades. Para ele, “é fundamental estar atento ao que acontece em cidades maiores, em outros estados e no mundo, para aplicar os aprendizados necessários à realidade local”, ressalta.
Com relação às suas metas, Gallina tem se dedicado a desenvolver projetos voltados principalmente para as crianças e adolescentes do interior e dos bairros afastados do Centro. Ele também visa elaborar iniciativas em parceria com o executivo para garantir um atendimento mais adequado aos idosos. Aos poucos, pretende apresentar essas propostas durante as sessões e divulgá-las amplamente.
Por fim, Gallina deixou uma mensagem aos pinhalenses: “Deus nos colocou na terra por algum tempo para que façamos algo de bom no lugar onde vivemos. Que possamos deixar bons exemplos e um legado positivo! Portanto, pedimos que Deus nos abençoe para que possamos desempenhar um papel importante na vida do cidadão pinhalense”, finaliza.
Deixe seu comentário