| Sul Brasil abre processo seletivo com vagas para todos os níveis de escolaridade
Fabiano da Luz assume presidência do PT-SC em encontro com mais de 600 participantes em Lages

-
Eliéser Donhauser - Décio Lima passa comando para Fabiano da Luz e é anuncia como pré-candidato ao governo do estado
Pinhalense comanda a esquerda de Santa Catarina mirando as eleições de 2026
O deputado estadual Fabiano da Luz tomou posse como presidente do PT de Santa Catarina no último sábado (13), durante o Encontro Estadual do Partido, realizado em Lages. O evento reuniu mais de 600 pessoas, entre lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e sindicais.
Em sua fala, Fabiano resgatou sua trajetória dentro do partido e a importância da militância:
“Dia 13 de setembro de 2003, eu me filiava ao Partido dos Trabalhadores como um militante, um soldado do Partido, sem imaginar que, 22 anos depois, eu estaria aqui como deputado assumindo a presidência desse Partido. Então, pra mim, isso hoje tem um significado muito específico, porque a minha filiação não foi um comemoro, foi uma escolha de vida. E eu cresci vendo o meu pai criar um sindicato de trabalhadores, enfrentar empresários do ramo madeireiro, da construção, pra dizer que sim, o peão tinha direito trabalhista. Essa é a missão que nós vamos ter, uma executiva forte, organizada, séria, responsável, transparente e que vai construir o PT pra que a gente conquiste muitas outras vitórias em Santa Catarina, no Brasil, e faça o Partido ser respeitado, reconhecido e orgulhado por todos. Contem com muito trabalho nosso, um grande abraço a todos e Viva o PT!”, declarou.
O novo presidente reforçou que a prioridade da gestão será organizar a executiva estadual, unificar o partido e consolidar suas bases, preparando o PT-SC para disputar as próximas eleições em condições de igualdade.
Trajetória política e comunitária de Fabiano da Luz
Fabiano iniciou sua carreira como vereador de Pinhalzinho e, posteriormente, foi eleito prefeito da cidade por duas vezes. Também conquistou dois mandatos como deputado estadual.
Além da vida política, tem forte vínculo com a comunidade local: foi patrão do CTG Porteira do Pinhal e atuou como comunicador nas três emissoras de rádio de Pinhalzinho, mantendo presença marcante na vida cultural e social da região.
Décio Lima indicado para disputa majoritária
Ao se despedir da presidência estadual, Décio Lima destacou a importância de manter o partido ativo na cena política e ressaltou que os investimentos em Santa Catarina têm ligação direta com o governo federal. Por unanimidade, seu nome foi indicado como referência para a disputa majoritária em 2026.
Vice-presidências definidas
Foram eleitos como vice-presidentes a deputada estadual Luciane Carminatti, o deputado Padre Pedro, os vereadores Carla Ayres e Bruno Ziliotto, de Florianópolis, e a vereadora Vanessa da Rosa, de Joinville.
Luciane reforçou o compromisso de fortalecer o PT-SC para a reeleição do presidente Lula e combater o bolsonarismo no estado:
“2026 será a hora de reafirmar um projeto de país que respeita a diversidade e prioriza políticas públicas para quem mais precisa”.
Deixe seu comentário