| Serra Alta marca presença no IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas em Florianópolis
Pinhalzinho está entre os municípios beneficiados pelo Edital de Emendas Participativas 2025, iniciativa do deputado estadual Mário Motta (PSD) que define a aplicação dos recursos do gabinete parlamentar no próximo ano. O município vai receber R$ 300 mil, valor que será destinado a melhorias no Centreventos e no Ginásio Neuro Izidoro Bugnotto.
O pedido da emenda foi apresentado pelo vereador Léo Roos (PSD), em conjunto com o vereador Juliano de Almeida (PSD), o presidente do partido Lucas Frozza e demais integrantes do PSD local.
O edital, lançado de forma inédita, recebeu 1.305 inscrições de todo o estado. Destas, 122 propostas foram aprovadas, com prioridade para as áreas de saúde, educação, infraestrutura e cultura.
Segundo o parlamentar, o processo foi conduzido com seriedade e participação popular, buscando garantir uma distribuição justa dos recursos.
“Por conta das limitações orçamentárias, apenas 9% das inscrições puderam ser contempladas”, explicou Motta.
Na região Oeste, 24 projetos foram selecionados. Além de Pinhalzinho, o município de União do Oeste receberá R$ 106 mil para a implantação de tecnologia de realidade virtual nas escolas municipais, enquanto Chapecó teve projetos aprovados nas áreas de saúde e inclusão social.
Em publicação nas redes sociais, o deputado comemorou os resultados e reforçou o caráter participativo da iniciativa:
“É com grande entusiasmo que anuncio os resultados do nosso Edital de Emendas Participativas deste ano. Esse é mais um avanço no nosso compromisso de direcionar os recursos públicos para atender às necessidades de todas as regiões do estado, de forma transparente, técnica e inovadora. Aos que nesta oportunidade não tiveram êxito, por favor, não desanimem: um novo edital será lançado já no dia 20 de novembro, e um novo caminho poderá ser traçado. Meu sincero agradecimento a todos que participaram e confiaram na nossa ideia diferente de tratar os recursos públicos. É o dinheiro do povo, retornando para o povo.”
O deputado também confirmou que um novo edital será aberto em 20 de novembro, reafirmando o compromisso de manter a transparência e a participação popular na destinação das emendas parlamentares.
Deixe seu comentário