logo RCN
PINHALZINHO

A cena é do Cena! Prefeito volta ao cargo “para restaurar a dignidade”

O ato de transmissão de cargo ocorreu na tarde desta terça-feira, 03, com presença de servidores e comunidade geral.

Com mesmo terno que tomou posse em 2017, Mário Afonso Woitexem, o Cena, compareceu na prefeitura de Pinhalzinho para um breve recomeço. Seus últimos 28 dias do ano serão como prefeito da Capital da Amizade, cargo que foi eleito por duas vezes. O ato de transmissão de cargo ocorreu na tarde desta terça-feira, 03, com presença de servidores e comunidade geral.

Na acolhida, Cena foi aplaudido e abraçado. Durante todo ato se apresentou seguro com tom de voz que aparentava sensação de alívio. Foram 166 dias afastado do cargo, e os 17 primeiros sem contato nem mesmo com a família. Permaneceu preso por mais um período que para ele pareceu “inacabável”, mas voltou para casa e até o sufoco diminuir.

Depois da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC, tomada no final do dia 2 de dezembro, Cena tem de volta a sua liberdade, seu alívio, seja de ir ao mercado livremente, ou simplesmente de usufruir do direito de conversar com qualquer pessoa, devido a retirada das medidas cautelares. Acima disso, o prefeito se mostrou honrado por encerrar seu mandato ao final deste ano e “sair pela porta da frente da prefeitura”.

Sobre entrar e sair, Mário Afonso, lembrou de sua chegada na prefeitura ao lado de Darci Fiorini, e a continuação na reeleição ao lado de Neuro Ozelame. O prefeito em exercício, até hoje, Neuro Ozelame, falou da honra que os servidores públicos tem de trabalhar com Cena. “O Mário foi um comandante que sempre buscou fazer tudo que fosse possível para o bem de Pinhalzinho, e eu como copiloto tive que assumir o município nunca condição que ninguém esperaria. Vamos seguir nosso plano de governo, seguir com firmeza nossa transição, vamos sair de cabeça erguida pelo bem de nosso Município”, afirma Neuro.

Darci Fiorini, ex-prefeito de Pinhalzinho, foi um dos projetores de Cena na política municipal, foi tão incentivador que em 2016 durante o pleito eleitoral dizia “o Cena é minha versão jovem. Gosto tanto dele que serei seu vice-prefeito”. No ato desta terça-feira, Fiorini destaca que “o povo de Pinhalzinho sente injustiça, pediam ‘como o Cena está?’, querendo ver ele bem, e sempre acreditaram na sua inocência”, enfatiza.

Advogado por mais de quatro décadas, Dr. Élio Frozza, falou que “nunca viu tamanha ‘injustiça’ ao longo de sua carreira”. Expressou a dor jurídica e também a dor de um amigo, relembrando conhecer profundamente a pessoa do prefeito e da integridade que zela.

O próximo prefeito, Alessandro Beltrame, e a próxima vice-prefeito, Francieli Werlang, foram desafiados por Cena a fazerem um governo marcante. Em contrapartida, Beltrame agradeceu todo o trabalho que Mário Afonso fez e fará por Pinhalzinho e afirmou eu sempre será lembrado por fazer gestão de forma eficiente voltada para as pessoas, já Franci disse que “Cena ensinou ela a fazer a boa política” e que se espelhará nele sempre.

Nesta tarde ela não disse uma palavra em púbico, apenas observou tudo e seguiu ao lado. À frente dos três filhos segurou as pontas em uma casa revirada pela ausência de um pai e esposo. Nesta tarde ela apenas deixou as lágrimas saírem para aliviar todo esse peso que nenhuma família deseja carregar. A primeira-dama, Claúdia Woitexem, apenas falou nos bastidores que isso chegou para “restaurar a dignidade” do que é para ela o marido, para os filhos o pai, para os netos o avô e do que é para a cidade o prefeito.

Despedida de Atalíbio Magioni: Atleta olímpico, hollywoodiano, um anônimo em Pinhalzinho Anterior

Despedida de Atalíbio Magioni: Atleta olímpico, hollywoodiano, um anônimo em Pinhalzinho

De Nadal entrega centro de idosos, moradias sociais e ambulância Próximo

De Nadal entrega centro de idosos, moradias sociais e ambulância

Deixe seu comentário