| Dom Odelir Magri reflete sobre o verdadeiro significado do Natal
Empresários avaliam positivamente a 2ª edição do Pechincha Pinhalzinho
-
Divulgação -
Os comerciantes que participaram da 2ª edição do Pechincha Pinhalzinho avaliaram positivamente a campanha. A aprovação foi comprovada por pesquisa realizada pela Sala do Empreendedor do município que apontou que 87% dos empresários atribuíram notas de 7 a 10 para o evento. A iniciativa, realizada nos dias 10 a 11 de setembro, foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, da Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e contou com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.
"Em conversas com os empresários locais observamos o sucesso da campanha, porém esse levantamento vem legitimar a avaliação inicial. Nossos objetivos foram atingidos: no número de empresas participantes, no incremento no fluxo de consumidores e no fortalecimento da economia", avalia o prefeito Mário Afonso Woitexem ao comentar que participaram 93 empresas que ofertaram produtos com descontos de até 70%.
Conforme o levantamento, 94% das empresas realizaram mais vendas durante os dois dias da campanha. As promoções também possibilitaram para que 75% dos empresários conquistassem novos clientes e para que 83% atraíssem clientes antigos para o estabelecimento comercial. No comparativo, das vendas efetuadas no período do 2º Pechinha Pinhalzinho com o valor habitualmente comercializado na mesma época, o indicador foi positivo para 61% das empresas participantes.
A atendente da Sala do Empreendedor de Pinhalzinho, Clédia Inês Jacobi Thome, recorda que a campanha foi pensada com a intenção de fomentar o comércio local. "Os estabelecimentos de Pinhalzinho atraíram muitos consumidores pinhalenses e dos municípios vizinhos, que puderem conhecer e comprar. Pela experiência da primeira edição sabemos que essa visita resulta em fidelização", antecipa.
Além de favorecer o consumidor com produtos de qualidade e descontos reais, a campanha beneficia o comércio local ao aumentar o fluxo de pessoas na loja, a movimentação econômica e a liquidação de estoque. "Os comerciantes estão bem contentes com os resultados e os organizadores também. Concentramos as atividades na Sala do Empreendedor com auxílio às empresas, incentivo às adesões e na divulgação da campanha. Essa união foi um dos diferenciais para atingir os objetivos propostos", avalia o agente de desenvolvimento Diam Carlos da Silva.
Outra conquista, segundo Clédia, foi a quebra de paradigmas. "Muitas vezes o cliente passa em frente de uma loja e a considera fora da sua linha de consumo, mas quando há uma promoção, geralmente, ele se arrisca a conhecer esse espaço e muitos se tornam consumidores assíduos", comenta.
Os consumidores podem comemorar e preparar o orçamento familiar, porque 92% dos empresários participantes confirmaram que participariam de uma 3ª edição do Pechincha Pinhalzinho.
Deixe seu comentário