| Curso de artesanato em Modelo forma novos talentos e fortalece empreendedores
Em Foco
Havan em destaque
O nova virgula na politica catarinense se chama, Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Na sexta-feira (05) ele chamou uma coletiva de imprensa na sede das loja em Brusque, onde se colocou a disposição da politica catarinense e nacional. Em suas palavras atacou abertamente o Partido dos Trabalhadores, e se diz contra candidatos populistas no caso o Lula por exemplo. Com o slogan 'Á disposição para mudar o Brasil', ele se diz que o país necessita de uma mudança radical e que a população precisa se envolver mais na politica. Hang até mesmo ao final do seu discurso mostrou uma certidão, do TRF4 de Porto Alegre, dizendo que não tem nenhuma condenação ou processo contra ele, que o faça desistir de ser candidato ou que venha a ser caçado. Algo que também movimentou muito seu nome foi sua desfiliação do MDB, agora muitos partidos correm contra o tempo para sua filiação.
Havan em destaque II
Surgiram boatos no estado que se espalharam rapidamente pelos blogs politicos que Luciano Hang, já havia sido convidado para ser candidato a vice-presidente junto do deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC- RJ), que hoje estaria alinhado ao PSL para concorrer a presidência. Até agora nada confirmado pelas assessorias de ambos.
539 cirurgias
A saúde fechou 2017 com chave de ouro em Pìnhalzinho, foram 539 cirurgias realizadas pelos convênios públicos. As cirurgias ficaram com os seguintes números:
Otorrino: 93 - pagas com a metade do salário do prefeito Mario Afonso Woitexem
Cirurgias gerais: 186
Ginecológica: 37
Ortopédica: 94
Urológica: 07
Vascular: 17
Cataratas: 101
Sem contar que foram entregues mais de 71 mil medicamentos, mais de 68 mil consultas médicas/enfermagem, mais de 39 mil procedimentos odontológico.
São números de tirar o chapéu. Parabéns ao prefeito Cena pelo seu comprometimento e a todos os profissionais da saúde pinhalense em especial aos dois gestores da pasta Elmo Zanchet e Cleomar Provenci. Que continue assim para melhor, pois a população pinhalense merece.
Quer ser maior
O prefeito de Joinville Udo Döhler (MDB), já avisou que não concorrera as prévias dentro do 'Manda Brasa', esta imposição estava sendo levantada pelo deputado Federal e presidente Estadual do MDB catarinense Mauro Mariani, que hoje é o então candidato do partido, mas sem unanimidade. Na verdade o medo persegue Udo, longe da figura do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (In memoriam), que medo de fazer politica não existia em seu dicionário.
Vai ter prévia
Outro partido que deverá ir para uma prévia é o PSD. Até o final de 2017, o deputado Estadual Gelson Merisio, dominava sozinho o campo, mas ai uma nova situação se criou, quando Julio Garcia deixou o Tribunal de Contas do estado, e passou a apoiar o deputado Federal João Rodrigues ao governo, assim agora ambos disputam internamente uma queda de braço bonita.
Segundo alguns correligionários pessedista, o Merisio deveria ser mais ligado a base, falar mais com seus vereadores e prefeitos, falta simpatia. Já o João Rodrigues sobra simpatia e lábia, tem a aceitação da base do partido e da base dos outros partidos também, algo que alimenta muito sua candidatura.
No outro lado do muro
Do outro lado da política catarinense está o PP e o PSDB, que neste início de ano ainda tiveram pouca movimentação. No PP Esperidião Amin não deixou claro que cumprirá seu acordo com o deputado Estadual Silvio Dreveck, Amin havia se comprometido a renunciar à presidência da sigla para o deputado assumir o leme do partido, após o mesmo deixar a presidência da Alesc. Isto tudo pensado pelo ex-governador, já vislumbrando uma possível imposição sua a concorrer a Casa d'Agronômica. No PSDB, o senador Paulo Bauer ganhou mais um apoio de peso o ex-prefeito de Imbituba por dois mandatos e ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura do Estado, Beto Martins voltou ao PSDB. Martins assegurou que está voltando "porque nunca saiu do PSDB". Enfim o presidente dos 'Tucanos', o deputado Estadual Marcos Vieira garantiu que o partido terá candidato a governador, nem que seja de chapa pura.
Deixe seu comentário