logo RCN

Em Foco

Nariz de palhaço
É uma falta de respeito com toda os usuários da BR-282 da nossa região e com outras rodovias do Brasil a fora. Pois a cada dia é gasto milhões e mais milhões, com recapeamentos e concerto de pontos críticos e seus usuários sempre com a esperança que a reforma da vez vai ser boa e durar um certo tempo. Mas enganam-se todas às vezes. Pegamos por exemplo, a recuperação feita na BR-282, sentido Chapecó, onde em sua maioria foi efetuado uma recuperação desde a base, mas em 60 dias, em alguns pontos até antes, os buracos e depressões já estão voltando. Até quando seremos feitos de palhaços? Onde estão nossos representantes estaduais e federais nestas horas. Discursar e dizer que esta acompanhando é fácil, mas mostrar atitudes concretas é difícil.


A que ponto chegamos
E a marolinha do Lula cresceu e esta crescendo cada dia mais e mais. Anos de maquiagens nas contas publicas, anos de investimentos mal planejados, anos de crédito facilitado e dinheiro a rodo para outros países comunistas com contratos com sigilo, onde não podemos saber a forma do acordo e os benefícios do Brasil com o mesmo. E esta marolinha que hoje engole a maioria do empresariado brasileiro, principalmente o médio e pequeno em sua maioria que concentra a maior fatia de colaboradores no país, esta sucumbindo, sem dinheiro para pagar nem a folha de pagamento, alguns empresários de Pinhalzinho e região já fizeram financiamentos a juro de 3,3% a.m. para saldar a mesma e não deixar seus funcionários sem salário. E nesta semana viralizou nas redes sociais a história do empresário paulista que suicidou-se nesta terça-feira (21), após demitir 223 funcionários. Esta tragédia serve como exemplo de como empresário vive atualmente no Brasil.


O que seria de um país sem eles
Um discurso de ódio sempre entoou nas falas da esquerda em todo o mundo, a respeito do empresariado, sempre com o velho discurso marxista de que todo empresário explora seus colaboradores. Em nenhuma situação podemos generalizar, pois sempre teremos os bons e maus exemplos, basta escolher um, mas na atualidade a maioria do empresariado, trata melhor de seus funcionários de que de sua própria família. No meu ver como isso já é um assunto de muitos anos, concordo com o seguinte raciocínio: achar que todo empresário explora seus colaboradores é um simples papo esquerdista e comunista de quem nunca empreendeu nada, que jamais foi sócio de um negócio, de quem nunca teve que fazer das tripas coração para pagar uma guia de imposto no final do mês, quando sua empresa em tempos de crise tem um aumento na inadimplência.


Acessibilidade
Acompanhe na semana que vem a matéria especial a respeito da TAC, assinada pelo poder executivo municipal com o Ministério Público, a respeito da acessibilidade em todos os pontos comerciais e públicos de Pinhalzinho. É um assunto sério e que irá mexer com toda a cidade. Fiquem atentos a este assunto.

Em Foco Anterior

Em Foco

Em Foco Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário