logo RCN

Em Foco

  • null -

Eleições municipais
No dia 2 de outubro, o Brasil escolherá seus novos governantes municipais e em Pinhalzinho, algo atípico esta ocorrendo, a cogitação, é de que pela primeira vez, termos três candidaturas ao executivo. Por parte da situação, liderada pelo vice-prefeito Ladir Cassol, segundo os comentários de seus simpatizantes e políticos, a eleição já esta ganha com uma diferença de mais de três mil votos. E muitos destes, já querem começar as apostas de camionetes, chácaras, dinheiro, daqui a pouco vão colocar até as esposas nos negócios. Somente não esta fácil achar um candidato a vice-prefeito, pois parece que os nomes levantados pelo PT estão em baixa com o candidato nato Ladir Cassol.


Eleições municipais II
Do lado da oposição o PSDB lançou na semana passada o nome de Cena Woitexem ao executivo, empresário celebre e comprometido com Pinhalzinho, sempre atuante nos bastidores da política municipal.
Já por sua vez o PSD lançou o radialista e ex-vereador Milton Bitdinger, pessoa serena e comprometida com a sociedade pinhalense e também a ex-vereadora Zenaide Kunrath, que em seus dois mandatos foi eleita como vereadora mais votada, Zenaide também no último pleito eleitoral foi candidata a vice-prefeita.


Piangers
Na quarta-feira (15), o NJE de Pinhalzinho participou da palestra "Inovação - Uma espiada no futuro" com Marcos Piangers, jornalista, radialista, apresentador da rede Atlântida e Rede Globo e também pai da Anita e Aurora, como ele mesmo diz. O cara é muito bacana uma visão de 360°, foi uma honra entrevista-lo, pois seu conhecimento é esplendido, comentei de alguns projetos do jornal Imprensa do Povo, para Pinhalzinho e região com ele e fui bombardeado por muita positividade e dicas também.
Jocimar Borba: Como é para você palestrar para um público tão jovem que esta ligado diretamente a tecnologia juntamente com um público mais maduro que ainda sofre com esta transformação?
Piangers: São dois públicos bem distintos. Os jovens já infiltrados de cabeça no novo mundo da tecnologia, sabem que o futuro é a tecnologia, e que a inteligência artificial, já esta sendo desenvolvida e testada, já temos pessoas criando androides, então falar com jovens é mais fácil, pois eles estão vivendo isto. E com pessoas de uma faixa etária acima dos 35 anos, que estão presenciando a nova evolução, já é mais complicado, pois esbarramos na desconfiança e no medo, eles são a geração que nasceu sem internet, sem smartphone e sem redes sociais, por exemplo, a primeira frase da minha filha Aurora de quatro anos foi: Qual a senha da Wifi? Kkkk
Jocimar Borba: Como você vê a nova geração Z e Alfa, que ao invés de procurar o empreendedorismo, busca somente passar em um concurso público?
Piangers: Eu fico bem decepcionado, pois a geração esta muito ligada e preocupada com o social e ambiental, e o empreendedorismo tem um impacto gigante sobre o nosso ambiente e o nosso social, mas esta geração muitas vezes incentivada pelos pais buscam ser mais um batedor de ponto no funcionalismo público. E isto preocupa muito, pois a cada dia podemos ter menos empreendedores e assim concentrando o poder privado nas mãos de poucas pessoas. Mas ainda o Brasil esta muito bem, em comparação com muitos países da Europa, e a internet é o caminho para estas gerações.

Em Foco Anterior

Em Foco

Em Foco Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário