logo RCN
Internacional

Coluna do Inter

Azedou

Primeiramente gostaria de agradecer ao Rodrigo por ter feito, com brilhantismo, esta Coluna na sexta-feira passada. Muito obrigado.
O que aconteceu com o Inter? Os pezinhos sairão do chão? Talvez. Verdade é que sabíamos que tínhamos um time muito limitado. Superamos isso com muita vontade e raça e um esquema que privilegiava a defesa os 90 minutos. Especulávamos um gol e assim fizemos diversas vitórias. A partir do momento que Argel resolveu soltar o time o Inter se perdeu. Motivo? Simples, falta qualidade técnica. Tudo começou quando tínhamos um excelente goleiro. Tanto Alisson, quanto Danilo. Jackson não falhou contra Botafogo, mas Muriel falhou sim contra o Flamengo. O gol nasce de um tapa estabanado dele numa bola tranqüila na área. Na esquerda, posição que sabíamos que uma hora a conta iria chegar, quando joga Arthur pedimos Geferson, quando joga Geferson pedimos Artur, se somar os dois não da meio jogador. Simplesmente inadmissível não termos um lateral decente. Para ajudar Willian vai pra seleção da CBF. Na zaga, Paulão era a unanimidade. Alan Costa, eu queria muito que fosse para o rival fazer dupla com Bressan. No meio, enquanto dependermos de Andrigo e Anderson patinaremos. Ferrareis talvez tenha futuro, se for entrando aos poucos, lá pelos 30 do segundo tempo para dar um gás novo e fazer correria. Sasha esta numa má fase continuada. Argel insiste em jogar com bola aérea quando nosso atacante tinha um metro e meio. Esse é o Inter das últimas rodadas, sofrível.

Alento

Porém, o futebol é bonito porque amanha tudo pode mudar. Seijas já deu mais qualidade ao meio, Valdívia está voltando e Ariel estreará. Acredito que o Inter terá um time mais maduro e pronto para a parte final do campeonato, pena que pode ser tarde. Danilo, Willian, Paulão e Ernando. Na esquerda um cone, ou quem sabe uma futura improvisação de Alex ou Fernando Bob. No meio teremos Bob, Anselmo, Dourado e Fabinho. No meio, Seijas e Valdivia. Ataque Ariel e Vitinho e talvez o Inter se encontre. Quem sabe, quem sabe.

Curtas

Já diria o velho ditado Gaúcho. GreNAL arruma a casa. Quem sabe seja neste domingo.
Vejo o rival com extremo favoritismo para o clássico. Embarco para Porto Alegre domingo sem saber o que esperar do Inter e, rezando para aquele suado 1x0 para o Colorado, gol de Ariel.
Ainda estou pensando o que o Artur estava fazendo na lateral esquerda contra o Flamengo. Uma atuação digna do antigo lateral, Eros Perez. Lamentável.
O Inter vive cruzando bola na área para ninguém, espero que agora que teremos centroavante não parem. Aposto num golzinho de cabeça do nosso estreante. Que assim seja.
Faleceu nosso volante campeão brasileiro Caçapava. Carismático volante que esteve no ultimo encontro dos Colorados em Pinhalzinho. Descanse em paz, grande campeão.

Bom final de semana a todos. Fui com a camisa vermelha e a Cachaça na mão

Coluna do Inter Anterior

Coluna do Inter

Coluna do Inter Próximo

Coluna do Inter

Deixe seu comentário