logo RCN
Internacional

Coluna do Inter

 

Nesta edição por Rodrigo Kroth (interino)

Sim, do Inter

Calma, olhem de novo, não leiam errado: o título é "Sim, do Inter", e não "Sou, do Inter". Por motivos de força maior, nosso amigo Colorado Renan pediu para que eu fizesse a coluna dele nesta semana. Convite aceito, sem pensar duas vezes. A mesma coisa aconteceria se fosse com o Tiago. Renan, espero que você não fique com raiva de mim após ler meus pitacos, ok? Hahahah. Brincadeiras a parte, valeu pela oportunidade, e quando precisar, conte comigo. Você é Colorado, "eu não". Por que o aspas? Ah, vocês devem saber.

Liderança ou G4?

Vamos para a incógnita: afinal, o Inter vai lutar pela liderança ou pelo G4? Falam tanto que o campeonato está no início, mas neste final de semana já estaremos na 11ª rodada do Brasileirão. Há quem diga que está ainda no início, mas gente, um turno ter 19 rodadas, faltarão apenas 8 para o fim do primeiro turno. Já está na hora de termos um parâmetro sobre o que cada equipe vai brigar na competição, principalmente na parte de cima da tabela. O Colorado está na parte de cima, as vezes é líder, as vezes é vice. Com esse vai e volta, tudo indica que o time brigará pela primeira colocação. Mas há um questão importante: o Inter luta pela liderança com um time incompleto: Rodrigo Dourado voltou de lesão e já assumiu sua vaga de volta, Valdívia deve retornar em agosto e, com toda a certeza será titular. O venezuelano Seijas foi contratado para assumir a função do camisa 10, deve ser titular em pouco tempo. Os atacantes Ariel e Brener logo poderão. Ariel chegou para ser o camisa 9, assim como Brener. Porém, o ex-atacante do Juventude ficou parado por um tempo por causa de uma lesão. Temos que aguardar. O Inter não apresenta um bom futebol, mas vence. Torcedor Colorado, não espere show do Inter. As vitórias virão no sofrimento, como tem sido até agora. Vitórias contra os fortes e derrotas contra os menores. Tenham quase certeza que o Inter estará na Libertadores ano que vem, através de vaga por G4 ou como Campeão Brasileiro.

"Pezinhos no chão"

Essa frase pegou. Uma citação simples e humilde, mas que expressa bem o momento do Inter. Argel fala isso frequentemente, "Pezinhos no chão". O técnico do Inter supera expectativas, mas ao mesmo tempo abala. Quando chegou ao Inter, ele mesmo teve desconfiança sobre o trabalho realizado. Por pouco, muito pouco, não levou o Inter à Libertadores. Chegou e foi campeão do Gauchão. Agora, luta pela liderança do Brasileirão, algo que acontecia a tempo. Ele ainda é bombardeado pela imprensa, como a maioria dos técnicos de menor expressão. Quem sabe, ele faça história no Inter com o título do Brasileirão. A pressão por essa conquista está muito grande, o Inter não ganha a competição desde 1979. Faz tempo, mas, quem sabe, não seja 2016 o ano da reviravolta.

Quem sabe um dia apareça por aqui novamente. Mais uma vez, Obrigado Renan.

Coluna do Inter Anterior

Coluna do Inter

Coluna do Inter Próximo

Coluna do Inter

Deixe seu comentário