logo RCN

Coluna do Inter

107 anos de Amor

O Inter completou 107 anos de história no dia 04 de abril. Felizes de nós torcedores que somos parte dessa história. Várias gerações já vibraram com o Clube do Povo do Rio Grande do Sul. Desde a fundação pelos irmão Poppe, até o Colorado romper barreiras do futebol sendo o primeiro clube do sul a aceitar negros que faziam parte da Liga da Canela Preta antigamente, onde havia muito racismo no Sul do Brasil. Passamos a décadas do Rolo Compressor que amassava o rival impiedosamente. Após veio a construção do Gigante da Beira Rio, estádio construído com o esforço do seu torcedor, um Gigante levantado sobre as águas do Guaíba que viria a ser sede de Copa do Mundo, Estádio com a alma do torcedor. Como não lembrar do TRI campeonato Brasileiro, sendo um deles um feito até hoje único. Campeão Brasileiro Invicto. A vitória no GRENAL do Século, o inesquecível 5 muito de Uh Fabiano na casa do rival. Ah Inter, e após tudo isso ainda reproduzo uma reflexão sensacional dos tempos recentes.

"NINGUÉM NOS CONTOU
Daqui 107 anos ainda vão lembrar da geração que viu Fernandão, Clemer, D'Alessandro, Índio, Nilmar, Iarley, Tinga, Alex, Guinazu, Magrão, Sobis, Taison e outros tantos ídolos que assistimos conquistando tudo pelo nosso colorado recentemente. Nós somos uma das gerações mais felizes destes 107 anos. Ninguém nos contou. Nós vimos a história. Nós somos a história. Obrigado, Inter, por nos dar tantas alegrias." Nando Rocha.
http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/19135255.jpg?w=640

Gauchão

Buenas, aos trancos e barrancos agora é mata-mata. Inter passou e enfrenta o São Paulo de Rio Grande neste domingo. Jogo único, jogo perigoso. Mas não há espaço para erros. Inter precisa encontrar seu melhor futebol logo. Brasileiro está chegando. Time melhorou razoavelmente. Andrigo começa a se firmar. Colorado deve anunciar reforços. No Gauchão é isso que temos e é com isso que vamos. É hora da camisa pesar como sempre pesou para o maior vencedor do Estado. Pra cima deles Colorado.

Celebrações

Beira Rio completou 47 anos neste dia 06. Viu o Inter ser Campeão Brasileiro, Gaúcho, Libertadores, Recopa, Sulamericana e só na viu Mundial porque é no Japão e a Série B por motivos óbvios.
Com o terceiro caso de caxumba no elenco, a Caxumba ultrapassa o grêmio em título nos últimos 15 anos. Caxumba! Caxumba! Caxumba!
Ouvi dizer que terminou o BBB 16. Temos mais um campeão e nada daquele outro time lá de Porto Alegre.

 

Fui, com a camisa vermelha e a cachaça na mão. Bom final de semana a todos!

Coluna do Inter Anterior

Coluna do Inter

Coluna do Inter Próximo

Coluna do Inter

Deixe seu comentário