logo RCN

Coluna do Grêmio

  • Romildo de Jesus/Futura Press -

SÓ UMA COLOCAÇÃO REFERENTE AO JOGO DO inter. ATÉ O FINAL DA SÉRIE B, TODOS ENTENDERÃO O MOTIVO DO DVD DA BATALHA DOS AFLITOS, ISSO É, SE AINDA NÃO ENTENDERAM. SE O JOGO DE ONTEM FOSSE O DA ÚLTIMA RODADA, SENDO QUE O INTER RECISASSE VENCER PARA SUBIR PARA A SÉRIE A, E O LUVERDENSE PRECISASSE AO MENOS DO EMPATE PARA NÃO CAIR, CERTAMENTE O DVD JÁ ESTARIA NAS BANCAS.

ESSE É O BRASILEIRÃO...

Na semana passada, escrevi a coluna falando que o Grêmio vinha de 3 derrotas seguidas. Hoje escrevo que viemos de 3 vitórias, sendo que destas, 2 foram fora de casa, tendo em vista que ambas foram contra adversários complicados, especialmente contra o Flamengo. Agora, na próxima segunda feira, enfrentamos o São Paulo, também fora de casa. Após isso, iniciamos os jogos de volta, primeiro com a Copa do Brasil, tendo um jogo do Brasileirão no meio, e após, o retorno das Oitavas de final da Libertadores.

SANT'ANA, PARA SEMPRE IMORTAL...

 

A vida e suas poesias. Não é mero acaso ter Paulo Sant'Ana nos deixado no Dia do Futebol. Não é por acaso que ele viveu até a era em que ser jornalista e representar uma torcida - um de seus dons - já virou coisa normal. Ele foi a voz, a cara e as letras dos gremistas no rádio, na televisão  e no jornal "na boa e na ruim". Foi o orgulho gremista nas telas, foi o precursor da provocação. Não foi por acaso ele, que vivenciou Tóquio em 83, dois rebaixamentos e, recentemente, a década dourada do rival, ter aguentado o suficiente para ver a gangorra inverter. Pra ver o rival descer, enquanto assistiu o Grêmio Campeão da Copa do Brasil mais uma vez. A vida e suas poesias. Hoje, já sabemos provocar. Já temos representantes a escolher por aí e, muito embora tuas colunas na ZH façam falta, os teus bordões memoráveis ainda estão frescos na memória. "Preteou o olho da gateada" era a frase após as vitórias nos Gre-nais. Hoje, preteou o nosso coração. Esteja com Deus, Paulo Sant'Ana, para sempre imortal.

UM ELENCO E TANTO PARA TODAS AS COMPETIÇÕES...

Um time que dá gosto de ver jogar. Um Grêmio que não é perfeito, que comete erros, que vez ou outra falha na marcação, mas um Grêmio que esbanja qualidade. Nem quando a estrela do time, Luan, não joga, o time não desaba. Quando é preciso recorrer ao banco de reservas, Renato se dá bem: quem entra joga tão fácil e de forma entrosada que passa a impressão de termos um time titular de 20 jogadores. Essa é a maior virtude desse Grêmio 2016/2017: não dependemos de um só jogador para fazer gol, as jogadas podem sair (e saem!) dos pés de todos. A verdadeira ratificação de um elenco forte.

Coluna do grêmio Anterior

Coluna do grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário