logo RCN

Coluna do grêmio

  • Divulgação -

O SAL GROSSO É POPULARMENTE UTILIZADO PARA TEMPERO DE UM BOM CHURRASCO, MAS CADA UM ACREDITA NAQUILO QUE QUISER.

SÓ FALTA O NOSSO IMORTAL...

Pois o mais "classificado" dos quadrifinalistas da Copa do Brasil é o único que ainda não está classificado. Botafogo, Flamengo e Cruzeiro já estão lá. Falta o Grêmio confirmar. Aí algum desatento vai dizer que está 4 x 0 para nós. Sim. Que bom não? Seria melhor ainda se estivesse 5 ou 6 x 0. 10 x 0 então nem se fala. Só quero lembrar que ontem fez 22 anos que o Grêmio enfiou 5 x 0 no Palmeiras pelas semifinais da Libertadores de 1995. E quero lembrar, mais ainda, que no jogo de volta levou incrível 5 x 1 de troco. Então, deixem o já ganhou para os secadores. Bom é que a direção, a comissão técnica e os jogadores estão bem cientes de que não há jogo jogado. O que não garante a classificação mas a torna bem mais próxima.

 

EIS QUE ESTAMOS MAL ACOSTUMADOS...

Estamos mal acostumados. Ver o Grêmio jogar e não assistir nenhum lance genial de Luan nos tira do sério. Aturar uma partida em que alguns jogadores não estão no seu melhor dia já nos irrita. Empatar fora de casa contra um adversário que está lutando contra o Z-4, mesmo com 50 mil torcedores no estádio é absurdo. O Grêmio nos acostumou muito mal com apresentações de excelência quase toda a semana e agora não sabemos mais lidar quando a posse de bola não é convertida em gols. Não aceitamos mais o razoável. E isso é bom. A insatisfação da torcida com um empate faz do Grêmio um clube que persegue títulos, mas é preciso ter sempre a noção de que um resultado assim não pode desvalorizar a evolução que já está conquistada. Foi um dia em que nem todos conseguiram contribuir com o seu melhor e é óbvio que um empate com um time tão frágil dentro das 4 linhas nos incomoda. Principalmente porque o Corinthians ganhou e nós queremos lutar por esse Brasileirão. No entanto, é necessário entender que além da campanha anormal do Corinthians, o Grêmio administra seus esforços em três competições, sendo dois delas mata-mata. Nosso descontentamento não pode nos fazer esquecer que o tricolor está muito bem encaminhado em todas as competições que disputa, com chance real de taça e com um futebol de encher os olhos. É um Grêmio que comete erros e é imperfeito, mas é um Grêmio que brilha e continua nos trilhos para nos dar alegrias no final do ano.

 

AINDA SOBRE O BRASILEIRO...

Mesmo que muitos analistas tivessem entendido que o Grêmio deixou de ganhar dois pontos neste jogo do São Paulo, o que, racionalmente, sem dúvida é a melhor análise, divirjo na parte final de tal entendimento. E considero a parte final exatamente essa, que afirma que, mesmo

jogando melhor, não creio que o Tricolor tenha deixado de ganhar os tais dois pontos do empate.

A minha avaliação tem esse componente de racionalidade sobre o futebol jogado, que do Grêmio foi superior ao adversário, mas por outro lado, não posso deixar de considerar outro elemento. A minha situação de gremista me permite pensar também não somente no jogo em si, mas também no contexto gremista nas competições que está disputando. Nesse rumo, mesmo sendo melhor, penso que o ponto conquistado pelo Tricolor está adequado para o momento do campeonato, para o desempenho rotineiro do time, principalmente porque não se pode vencer todas fora de casa, e o adversário tentando sair de uma crise, marcou o gol na única chance que teve.

Coluna do grêmio Anterior

Coluna do grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário