logo RCN

Coluna do Grêmio

Brasileirão sem novidades
Não foi um desempenho ruim inédito, combinemos. O Grêmio jogou mal contra América MG, Santa Cruz, Flamengo, Botafogo e agora contra o Coritiba no Couto Pereira. Boa parte dos erros que compuseram estas más atuações são recorrentes. O lado esquerdo da defesa gremista é problema há muito tempo, tal como a bola aérea. Os corredores defensivos vazam, especialmente o esquerdo. O meio-campo com três volantes não marcaram e não jogaram. Luan teve dez minutos de liberdade no momento em que o jogo esteve mais igual. A bola parada desigualou não só o placar, mas a performance. Os outros três gols do Coritiba vieram de bola rolando, jogadas construídas pé a pé explorando os defeitos de sempre da zaga do Grêmio. Roger Machado tem pouco tempo para proceder a correções inadiáveis. O quesito tático desandou, não dá para afirmar que o tripé de volantes se consolidou. O quesito técnico tem desempenhos individuais que desceram a lomba, a começar por Walace, que caiu demais de produção depois do ouro olímpico. O quesito emocional é o mais devastador; pega geral. Não há quem esteja isento e tem Palmeiras domingo na Arena.

Nova formação '2'
Logo após o jogo contra o Atlético-PR eu fui um dos que escrevi aqui que o novo esquema com 3 volantes foi bom, de novos areas para a equipe, e mantenho o que disse, que esse esquema poderia servir para a Copa do Brasil, pois em alguns jogos necessita-se que sejamos mais cautelosos. Porem, por que mudar tanto o time que sempre deu mas certo. Dois ponteiros abertos, liberdade para o Douglas, Luan de falso 9, dois volantes firmes chegando na frente, e o resto que se lasque. Sinceramente cheguei a pensar que Roger queria a demissão, pq é muita burrice manter um time que não produz quase nada, joga só pelo meio, e que arrebenta com as poucas indidualidades que temos no elenco. Espero muito uma mudança de postura e formação contra o Palmeiras no próximo domingo. E assim se vai mais um ano...

Na voada...
Malandro é o inter que ao longo desses 15 anos aprendeu com o Gremio que quando não se esta bem é só tirar sarro do rival.
Jogar com 3 volantes para tomar 4x0 de um time que tem Leandro enganação e Neto Berola na frente. Meu deus.
O nosso capitão e mestre Marcelo Oliveira teve a capacidade de reclamar da arbitragem depois do 4x0.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário