logo RCN

Coluna do Grêmio

E assim vamos terminando mais um ano...
Caiu o nosso treinador. Ele pulou fora antes que a coisa ficasse ainda mais feia. Eu não acho que seja uma boa escolha, pois, assim como ele teve atuações ruins, tiveram atuações excelentes, e com muito mérito seu. O mesmo time que joga em casa joga fora, e se vai bem na Arena, não pode cair tanto fora. Motivação não é a resolução dos problemas. Não que o treinador nada tenha a ver com a crise. Tem, sim. Abraçou-se a escolhas equivocadas, como a manutenção de Marcelo Oliveira na lateral esquerda, não conseguiu manter o nível de concentração dos seus jogadores na hora grande de assumir a liderança do campeonato contra América-MG e Santa Cruz, atrapalhou-se nas entrevistas explicando placidamente a momentânea incompetência diante de times do Z-4 e, na soma, perdeu a mão. Ainda assim, entendo que é muito ruim para o Grêmio perder Roger Machado neste momento. É muito bom treinador, amadurecia no clube e teria resultado logo adiante. O mercado abrirá portas para ele em clube grande já no curto prazo. Roger será um vencedor.

Possíveis treinadores
Milton Mendes, Zago, Eduardo Baptista, Renato Gaucho. A grande verdade é que temos a Copa do Brasil na frente e temos que no mínimo dar esperança ao torcedor de que podemos ser competitivos. Deus que nos ajude.
Me desculpem a sinceridade, mas o que eu acho é que o Roger apesar das teimosias ainda era de longe a melhor opção. Muitos falam sobre as opções de jogadores que ele escolhia, porém, as outras opções que ele deixava de escolher não eram nem um pouco melhores. Vá com Deus Roger, tomara que você possa voltar um dia. Ah, e muito obrigado por dar alguns momentos de alegria nesse ano, se fosse qualquer outro, com esse time, seria bem pior.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário