logo RCN

Coluna do Grêmio

Quando achamos que vai, ai não vai...


Uma hora o gol sai. Não tem por que se matar correndo em campo contra o pobre América que só fez 8 pontos no campeonato. Para quê se empenhar em fazer as movimentações indispensáveis para o esquema funcionar, se contra um time "fraco assim" o gol vai acabar saindo uma hora ou outra? E mesmo que o gol não saia, um empate fora de casa sempre é lucro, não é mesmo? Não é isso que a gente escuta nas entrevistas depois dos jogos? Pois, então, não corras, Grêmio. Não te movimentes. Continua soberbo assim, entra de salto alto contra o lanterna. Passa fiasco quando tu deverias ser o protagonista... afinal, somar pontos sobre times do Z4 é tarefa de quem quer ser campeão e Deus nos livre disso! O Grêmio é bom demais para se empenhar contra times sem glamour.


Jogo para chegar ficar na ponta da tabela


Corinthians perdeu. Seja como for, sequer importa se Marcelo Grohe será goleiro ou meia-armador no enfrentamento contra outro time do Z-4. Vencer é inegociável. Romildo Bolzan me disse que era importante que os profissionais conversassem sobre o que aconteceu domingo passado, não quis divulgar que faria eventuais cobranças diante de performance tão inexplicável. De fato, o empate contra o América-MG não é de esquecer, mas lembrar para não repetir tanta indolência. Ganhar do Santa Cruz é parte obrigatória do passo seguinte aos dois pontos perdidos. Se os resultados paralelos ajudarem, o Grêmio termina a penúltima rodada do primeiro turno com pontuação de líder. Depois, jogar fora de casa e vencer será a consequência natural de um processo de amadurecimento do time gremista. O torcedor, enquanto isso, oscila em aplaudir atuações como contra o São Paulo e deplorar desempenhos como o de domingo passado. Nesta quinta, mais uma rodada.

Apenas uma puchadinha..

O Grêmio é aquele time que você nunca pode esperar nada, depois que entra em campo ou joga como Barcelona, ou como Íbis.
Enquanto isso, o campeão de quase tudo segue batendo recordes.
Nessas Eleições, é Piffero na cabeça.
Dupla de Ataque dos pesadelos de todos os torcedores, Ariel e Braian Rodrigues.
Luan esta perto de deixar o Tricolor rumo a Barcelona, para ser reserva... não combina com ele, prefiro ele no Leicester e jogando.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário