logo RCN

Coluna Grêmio

Um Tricolor vistoso...

Não que o Grêmio tenha descartado jogar seu jogo de passe, encurtamento de espaço e chegada maciça à frente. Teve momentos em que conseguiu no primeiro tempo e o jogo pareceu adultos contra crianças. Porém, havia um time argentino do outro lado se valendo de alguma deslealdade e muita empolgação. Construtor, só Gimenez. Os demais são coadjuvantes. O gol cedo que o Grêmio fez com Ramiro definiu a partida e sinalizou como seria o restante do tempo. Uma dupla de zaga que não errou nada, Kanemann e Geromel, um goleiro que correspondeu quando exigido, Marcelo Grohe, e um sistema de marcação muito solidário. do time inteiro. Não foi possível mais do que vencer, o que, combinemos, é muitíssimo naquele cenário argentino. Vitória com as feições da Libertadores, esta do Grêmio. Na volta, em jogo normal, o Grêmio tem toda pinta de golear o Godoy Cruz. A classificação sempre teve como favorito o melhor time, o brasileiro. Vencer na dificuldade do campo pesado, da chuva e dos métodos heterodoxos dos argentinos foi sublime para alcançar o objetivo de ir às quartas-de-final. Foi como tinha que ser, era impossível fazer mais. O Grêmio mostrou que, se der, encanta. Se não der, só ganha.

 

No mais...

 

Pensemos muito antes de criticar o nosso Marcelo Grohe. Gremista consciente não critica, apoia. Lembre de tudo o que ele já fez por esse manto, nunca se esqueça do empenho e do comprometimento que ele tem com o clube. E é só isso. No Brasileirão, teremos 5 partidas para mantermos um nível entre os primeiros colocados, além de termos a possobilidade de recuperarmos por total, jogadores como Bolãnos, Maicon, Beto da Silva, Leo Moura, Arroyo, entre outros. Time encorpado, bem estruturado e jogando um futebol de altíssimo nível. Vamos aos poucos, sem pressa. Hoje, mesmo que caíssemos fora de qualquer competição, poderíamos bater no peito e dizermos que nosso time honrou a camisa, e assim sairíamos da competição de cabeça erguida.

 

Comentadinhas...

Essa semana completou 1 ano do GREnal do TRATOR. Não temos palavras para agradecer Argel Fucks. De lá para cá, o inter só despencou ladeira abaixo.

Inter está disposto a ir novamente para a Suiça, para juntamente com a Fifa, tirar os 7 pontos do joelho do Marcelo Grohe, e assim tentar entrar no G-4 da série B.

Seguem os trabalhos do inter para voltar para a série A..

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna Grêmio Próximo

Coluna Grêmio

Deixe seu comentário