logo RCN
TJSC

2º Congresso da ATIJUSC reúne profissionais de tecnologia da informação para atualização do conhecimento e troca de ideias

  • Asscom -

A Associação dos Profissionais de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário de Santa Catarina reuniu especialistas, servidores, autoridades do Poder Judiciário e da administração pública para o 2º Congresso Estadual da ATIJUSC. O evento acontece em Piratuba, no Oeste, e oportuniza troca de ideias e experiências, além de contato com inovações tecnológicas, oficinas e discussões sobre questões pertinentes à categoria. O congresso iniciou na quinta-feira, 7/12, e segue até domingo, 10/12.

A abertura do encontro foi marcada pelo dinamismo, bom humor e show de mágicas do keynote speaker, Dalmir Sant’Anna, na palestra “Oportunidades”. Liderança, trabalho em equipe, relacionamentos e comportamento estavam entre os assuntos abordados. Os participantes foram presenteados com o livro de mesmo nome da explanação.

O presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, reconheceu a dedicação dos profissionais de TI e ressaltou a satisfação de participar do evento. “O TJSC tem servidores muito qualificados e competentes. Por isso somos reconhecidos como um Tribunal de excelência, pela capacidade dos profissionais de informática e de inteligência artificial que estão sempre buscando inovação para auxiliar magistrados e servidores na realização do trabalho e julgamentos. São servidores valorosos que muito contribuem para que TJSC tenha bom nome em nível nacional”, registrou Oliveira.

A ATIJUSC está em atividade há um ano e meio e comemora o sucesso da segunda edição do congresso que, além de integrar os profissionais presencialmente, busca atualização para melhora na prestação do serviço judiciário à comunidade. “Trazemos especialistas e pesquisadores para apresentar o que há de mais novo no segmento tecnológico, como ‘depoimento sem dano’, em que a pessoa tem imagem e som distorcidos. Mas, também, temos participações de fornecedores do TJSC que trazem capacitações que possibilitam a melhor utilização dos equipamentos e sistemas para respostas mais rápidas às necessidades diárias dos servidores e magistrados. Tudo isso reflete no melhor atendimento ao jurisdicionado”, conta o presidente da ATIJUSC, Giovanni Moresco.

Piratuba
Piratuba foi escolhida pela grande oferta turística embasada nas águas termais naturalmente aquecidas a 38°C, com opções de lazer para todas as idades. As propriedades medicinais das águas são reconhecidas mundialmente para tratamentos de problemas ortopédicos, emocionais, dermatológicos, além de fadiga e dores de cabeça. O poço foi encontrado em 1964, a 674 metros de profundidade, quando se buscava petróleo. O vice-prefeito Vanderlei Weber esteve na solenidade de abertura do congresso e se disse lisonjeado pelo município ter sido a opção da organização do evento.

“Piratuba é uma cidade pequena, com seis mil habitantes, mas que recebe mais de 700 mil visitantes ao ano. Esse evento traz divulgação do nome de Piratuba por trazer participantes de todas as regiões do estado. Estamos muito felizes em sediar o congresso”.

Solidariedade
Ações solidárias em benefício da comunidade onde o evento acontece se tornaram parte da programação paralela do congresso. Em Piratuba, a aproximação com o Poder Público municipal possibilitou a identificação da necessidade de equipamentos nas escolas públicas. Segundo o presidente da ATIJUSC, será providenciada parceria com o TJSC para repasse de computadores, impressoras, mouses e teclados.

Em outra inciativa, a servidora da comarca de Lages e diretora social da Associação, Angelita Aparecida Barroso, foram doadas 72 naninhas para a creche de Piratuba. A entrega das famosas “almofadas do coração” acontecerá em etapas. Algumas ficarão na unidade escolar e outras irão para casa com as crianças.

“Aos poucos, vamos marcando a passagem da Associação pelo estado. Apesar de estarmos na segunda edição, o evento já está consolidado. O desejo é que o congresso integre o calendário de eventos anuais da ATIJUSC e, quem sabe, de Santa Catarina”, conclui o presidente Giovanni Moresco.

Por Assessoria de Imprensa TJSC

Por Assessoria de Imprensa TJSC

Após visitar áreas atingidas pela enchente, governador garante parceria para construção de túnel em Xanxerê Anterior

Após visitar áreas atingidas pela enchente, governador garante parceria para construção de túnel em Xanxerê

Próximo

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 016/2023

Deixe seu comentário