| Serra Alta abre inscrições para auxílio financeiro a estudantes da área agrícola
Cuidado ao estacionar “piazada”

-
Imagem: Divulgação -
Com autor desconhecido, a página Pinhalense Não Aprende leva humor e disciplina o trânsito Na semana passada, a equipe do Jornal Imprensa do povo procurou o administrador da página Pinhalense Não Aprende, que vem causando grande repercussão na cidade de Pinhalzinho, através de suas postagens divertidas e dos flagrantes que recebe de seus seguidores. Se seu carro está mal estacionado, cuidado! Você pode aparecer na página que está mexendo com Pinhalzinho.
Segundo o criador da página, que misteriosamente não quis se identificar, a ideia surgiu com o intuito de conscientizar as pessoas de forma bem-humorada, ao mesmo tempo que era possível trazer entretenimento ao cidadão pinhalense, de maneira informal e descontraída.
Logo após a criação da página, ela logo caiu no gosto dos munícipes, ganhando gradativamente vários seguidores, seja porque seus carros apareceram na página ou apenas por diversão. E o que no início era apenas uma página de humor, com o tempo acabou se tornando também um espaço para que o povo pinhalense pudesse mandar fotos e relatos de acontecimentos pela cidade, tudo de forma anônima.
Sempre em tom de brincadeira, as postagens ironizam os problemas existentes no município ou mostram as “estacionadas” do povo pinhalense. O administrador da página relatou que quase sempre os flagrantes são bem recebidos pelos proprietários, que até mesmo brincam com a situação.
“A maioria das pessoas reagem bem, todos se divertem e mandam seus flagrantes. Já teve caso de marido que viu a foto da esposa na página e avisou. Já teve amigos dizendo que iam fazer álbum de fotos do carro do amigo de tanto que aparecia na página. Teve amiga mandando flagrante do carro de outra amiga. Muitos casos engraçados”, relata o autor.
Os flagrantes de infração de trânsito, diariamente recebidos pela página, fizeram com que o povo de pinhalzinho agisse de forma mais consciente e respeitosa. Com toda a repercussão adquirida, o povo ficou curioso em saber quem administra a página e também o porquê da escolha do anonimato.
“Na verdade, nunca pensei muito no anonimato, mas sim em um avatar ou personagem que pudesse representar a página e os pinhalenses. Junto com os seguidores nós escolhemos qual seria o animal que representaria os pinhalenses, chegando à conclusão de que o pato representa muito bem por fazer parte do cenário da nossa cidade na Praça do Lago. O mistério deixa a página mais interessante também” concluiu.
A página Pinhalense Não Aprende se tornou um grande fenômeno no município de Pinhalzinho, conquistando a atenção e o engajamento da comunidade regional. As publicações despertam muito mais que humor, mas reflexões e conscientização a respeito das infrações de trânsito e demais ocorrências da cidade. A página provou que é possível falar de coisas sérias de forma divertida e descontraída, promovendo transformações positivas na cidade.
Deixe seu comentário