| PRF localiza R$ 281 mil sem comprovação e apreende mercadorias em Maravilha
Com a implementação de uma ciclofaixa, a população pinhalense se questionou sobre a possibilidade de estacionar na ciclovia da Praça do Lago sem horário definido. No entanto, o governo municipal reforça as regras de estacionamento na ciclovia da praça
A Prefeitura de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, recentemente implementou um sistema de ciclofaixa na cidade, com o objetivo de integrar o trânsito de veículos automotores e ciclistas. A nova ciclofaixa, demarcada por uma faixa vermelha entre a via e as vagas de estacionamento, oferece uma rota adequada para os ciclistas circularem com segurança.
No entanto, a cidade já contava com uma ciclovia nos arredores da Praça do Lago de Pinhalzinho, o que sempre gerou certo transtorno devido às regras de estacionamento flexível em vigor naquela área. Com a implementação da nova ciclofaixa, muitos moradores questionaram se as placas de estacionamento flexível na ciclovia da praça ainda são válidas.
O jornal Imprensa do Povo procurou representantes do governo municipal para os devidos esclarecimentos e, segundo o secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Roberto Reolon, as regras permanecem inalteradas. "As placas indicam os horários em que é permitido estacionar. Fora desses horários, não é permitido estacionar. Durante a semana até às 18 horas pode estacionar, depois não. Nos feriados e aos domingos, não é permitido estacionar em nenhum horário, e aos sábados, é permitido apenas das 8h ao meio-dia, depois também não pode", esclareceu o secretário.
A nova ciclofaixa e a reafirmação das regras de estacionamento na ciclovia da Praça do Lago são passos importantes para a organização do trânsito em Pinhalzinho, garantindo maior segurança tanto para motoristas quanto para ciclistas. Um dos condutores que circulam pelo local abordou a equipe de jornalismo durante os registros no local, solicitando informações detalhadas e revelando que realmente tinha muitas dúvidas quanto os horários dos quais as vagas poderiam ser usadas por veículos.
Portanto, com a nova ciclofaixa, a população de ciclistas tem uma opção ampliada para circular pela cidade, mas isso não anula em nada as normas estabelecidas para estacionamento na ciclovia que circunda a Praça Turística do Lago. Mais informações devem ser divulgadas em breve nas redes sociais do jornal Imprensa do Povo. Fique ligado!
Deixe seu comentário