| PRF localiza R$ 281 mil sem comprovação e apreende mercadorias em Maravilha
Moradores do Bairro Jardim Maria Terezinha pedem por lombada
-
Foto: Guilherme Detoni -
A Câmara de Vereadores, levando em conta a solicitação dos moradores, aprovou um pedido de providências do vereador Márcio José Maria, que solicita a instalação urgente de um redutor de velocidade no Bairro Jardim Maria Terezinha
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, realizada na segunda-feira (02), o vereador Márcio José Maria, popular Buiu, apresentou o Pedido de Providência nº 0109/2024, que solicita ao chefe do Poder Executivo municipal um estudo de viabilidade para a instalação de um redutor de velocidade na Rua Felipe Schmitd, no Bairro Maria Terezinha, nas proximidades do parque de areia, localizado no cruzamento da via com a Rua Governador Celso Ramos.
Segundo o vereador, a medida se faz urgente e necessária devido ao tráfego de veículos em alta velocidade no local, o que representa um risco significativo de acidentes, inclusive com potencial de causar fatalidades. "A instalação de um redutor de velocidade é uma ação preventiva essencial para garantir a segurança dos moradores e pedestres que circulam por essa via", justificou Márcio José Maria em seu pedido.
O repórter do jornal Imprensa do Povo, Guilherme Detoni, esteve no local conversando com moradores, que confirmaram o perigo da área. “Como a preferencial vem de cima, os motoristas descem em alta velocidade. Isso é perigoso, porque temos várias crianças que brincam na praça que tem aqui nas proximidades”, destacou um dos moradores.
Outra moradora disse que há anos se fala da instalação de uma lombada nas proximidades, mas até hoje nada saiu do papel. Segundo ela, o redutor de velocidade promoveria maior segurança no local. Além disso, os moradores afirmaram que com a implementação de tal artifício, os pais se sentiriam mais tranquilos em deixar suas crianças brincando nas redondezas.
Confira mais informações na próxima edição do jornal Imprensa do Povo!
Deixe seu comentário