logo RCN
Planejamento

Águas Frias realiza primeira audiência do Plano Diretor

  • IMP -

Na noite de terça-feira (23), ocorreu em Águas Frias, na Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Audiência Pública para a elaboração do Plano Diretor do município. O Plano Diretor é uma lei municipal cujo objetivo principal é ordenar o crescimento da cidade. Essa legislação abrange aspectos físicos, econômicos e sociais do município, trabalhando com a realidade atual para garantir um futuro mais justo, democrático e sustentável para todos os seus habitantes.

Em conversa com a coordenadora do Plano Diretor de Águas Frias, Gabriela Borges, formada em arquitetura e urbanismo, ela destacou a importância da audiência e da participação ativa da população. "Essa primeira oficina é para divulgarmos o Plano Diretor e o processo de elaboração. Também é um chamamento para que a comunidade participe, entenda para que o Plano Diretor funciona e compreenda que ele é uma lei municipal que ordena tanto a área urbana quanto a rural", explicou Gabriela.

IMP

Gabriela também destacou a grande participação da comunidade. "Estamos muito felizes com o resultado, principalmente pela grande participação da população. Essa primeira audiência é para divulgar o processo de elaboração do plano, que dura 12 meses. Então, é um ano de processo de elaboração", afirmou.

A partir do dia 06 de agosto, iniciarão as oficinas comunitárias. A primeira oficina será na Linha Santo Antônio do Pinhal, às 13h30. No dia 31 de julho, será realizada na área urbana, às 19h. E no dia 2 de agosto, na Linha Tarumãzinho, também à tarde, às 13h30. Gabriela reforçou o convite para toda a população participar, independentemente da localidade. "As pessoas podem participar de mais de uma oficina. Queremos que todas as pessoas façam parte do processo, pois a cidade é dos moradores de Águas Frias. Queremos muito que todos participem para desenvolver e trabalhar todo esse processo de elaboração do plano de maneira conjunta e participativa."

Gabriela ressaltou a importância de os moradores preencherem o formulário de leitura comunitária, disponível online. "Dentro desse processo de leitura comunitária, temos as oficinas e um questionário online. Sugerimos que uma pessoa por família preencha. É fundamental que apontem os defeitos e as qualidades da cidade para que possamos trabalhar nas melhorias necessárias", concluiu.

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Marcos Júnior Zordan: o caminhoneiro que desafiou as enchentes e levou esperança aos gaúchos Anterior

Marcos Júnior Zordan: o caminhoneiro que desafiou as enchentes e levou esperança aos gaúchos

Plantando sementes para colher os frutos no futuro Próximo

Plantando sementes para colher os frutos no futuro

Deixe seu comentário