| Equipe de Saúde de Sul Brasil participa de capacitação sobre o Sistema e-SUS
Atleta conquistou vaga após se destacar no Campeonato Brasileiro de SkyRunning na Bahia
Beatriz Warken garantiu sua classificação para o Mundial de SkyRunning, que será realizado na Itália de 1º a 3 de agosto, após um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, em Catolés, Bahia.
Na sexta-feira (24), Beatriz participou da prova do VK (quilômetro vertical), cujo objetivo era subir o Pico do Barbado, o ponto mais alto da região nordeste. O percurso teve 4,1 km de extensão e um ganho de 800 metros de elevação. No dia seguinte, sábado (25), a atleta competiu nas provas de 10, 22, 33 e 56 km, enfrentando corredores de diversas partes do Brasil.
Beatriz disputou a prova de 22 km, na categoria Juvenil Sub-23, com um ganho de 1.200 metros de elevação. Ela conquistou a 2ª colocação geral na prova, garantindo a vaga para disputar o Mundial de SkyRunning na Itália, em agosto.
A atleta destacou os desafios enfrentados durante a competição, como o terreno irregular e o alto ganho de elevação, mas comemorou o resultado. “As duas provas demandaram muito treino e muito esforço físico, por conta de inúmeros fatores como o terreno irregular, elevado ganho de elevação e distância. Muito feliz em conseguir fazer um bom tempo nas provas e conquistar a classificação em mais um ano”, afirmou Beatriz.
Agora, Beatriz se prepara para representar Saudades e o Brasil na competição internacional, que reunirá os melhores atletas da modalidade.
Texto: Imprensa do Povo/ Com informações da Assessoria de Comunicação de Saudades
Deixe seu comentário