logo RCN
Agro

Cooper Itaipu lança campanha de vendas Trigold

  • Fonte: FECOAGRO -

Novidade no campo! Cooperitaipu oferece opção de contrato futuro de trigo com condições especiais. Aproveite!

Com um público formado por técnicos de cereais, gerentes de departamento e coordenadores de filiais da Cooperitaipu, realizada reunião de esclarecimento sobre o funcionamento do programa Trigold da Syngenta/Itaipu para este ano de 2024.

Neste lançamento tivemos o engenheiro Renato Cacho da Syngenta, abordando a questão do Manejo Fitossanitário do Trigo. “Não existe milagre nem fórmula exata para o controle e manutenção dos cultivares de trigo; é preciso muita informação e um olhar atento para colocar o produto certo em cada fase do desenvolvimento das plantas”, reforça.

Conforme Agenor Guadagnin, RTV da Syngenta, A solução integrada Trigold conta com produtos atualizados para manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e regulador de crescimento que são testados todos os anos. “Agora é hora de o produtor decidir pelo plantio do trigo e aproveitar as ferramentas que estamos disponibilizando”, ponderou.

Realizado ainda esclarecimento sobre o mercado do trigo e condições comerciais do Trigold pelo Diretor Comercial da Cooperitaipu Marcos Niederle.


Novidade em 2024

Conforme Marcos Niederle, para este ano, a Cooperitaipu tem uma novidade na negociação do trigo. “Estamos disponibilizando para o associado a possibilidade de troca no modelo de contrato futuro de trigo a R$ 70,00 a saca pelo ph 78 para quem optar pelo trigo e comprar insumos na cooperativa até o dia 31 de março”, explica o diretor comercial.


Trigold: o que é?

Os pilares do Trigold são a oferta de: variedades de sementes, fertilizantes e programa de defensivos. O objetivo é obter trigo de qualidade para o moinho, podendo remunerar melhor o produtor.

O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, destaca que “a cooperativa incentiva a produção de trigo, pois o moinho da Itaipu tem uma demanda grande do insumo com a produção das Farinhas Itaipu/Trial/Tribella, que hoje são vendidas em todo país”.


Fonte: FECOAGRO | Cooper Itaipu

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Pesquisadores da Epagri identificam nova praga de frutíferas em Santa Catarina Anterior

Pesquisadores da Epagri identificam nova praga de frutíferas em Santa Catarina

Programa Saúde Itinerante do TJSC visita 4 comarcas na abertura da temporada de 2024 Próximo

Programa Saúde Itinerante do TJSC visita 4 comarcas na abertura da temporada de 2024

Deixe seu comentário