logo RCN
7 de setembro

É amanhã o grande Desfile Cívico em Pinhalzinho!

  • Foto: Divulgação | Canva -

Neste sábado, a cidade se unirá para celebrar a Independência do Brasil com um grande desfile cívico. Escolas, autoridades e a comunidade se preparam para um evento histórico de patriotismo e emoção!

Pinhalzinho se prepara para um grande evento cívico neste sábado, 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. A Secretaria de Educação de Pinhalzinho organizou uma programação especial para a Semana da Pátria, que começou no dia 1º e deve terminar amanhã, dia 7 de setembro, envolvendo escolas, autoridades e a comunidade em geral.


Foto: Gilmar Bortese | RCO


Durante toda a semana, o hasteamento e arriamento das bandeiras foram realizados diariamente às 8h, em diferentes entidades e escolas do município, celebrando o civismo e o amor à pátria. O objetivo principal é relembrar e enaltecer a independência do Brasil. O ato passou pela Prefeitura de Pinhalzinho, EEB José Marcolino Eckert, EEB Vendelino Junges, EMEF José Theobaldo Utzig, EMEF Dom José Gomes e Centro de Educação Objetivo.


O encerramento da semana será marcado por um desfile alusivo à Pátria, no sábado (07), às 8h, no Campo Municipal de Pinhalzinho. O evento contará com a participação dos Centros de Educação Infantil (CEIMs), escolas, comunidade escolar, autoridades locais, clubes de serviço, universidades, segurança pública e população em geral.


Para mais detalhes e possíveis atualizações, acompanhe as informações publicadas no jornal Imprensa do Povo. Não perca essa celebração de civismo e amor ao Brasil!


Assine o jornal impresso e confira curiosidades do "Grito da Independência".

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Quase tetraplégica! Relembre a história da serraltense que superou um grave acidente Anterior

Quase tetraplégica! Relembre a história da serraltense que superou um grave acidente

66 anos de amor: a história de perseverança de João e Idalina Próximo

66 anos de amor: a história de perseverança de João e Idalina

Deixe seu comentário