logo RCN
Turismo

Nova Erechim entrou para o mapa do turismo brasileiro

  • Ascom -

Nova Erechim, recentemente, integrou ao mapa do turismo brasileiro, através do Programa de Regionalização do Turismo promovido no Brasil. O certificado do Ministério do Turismo do governo federal incluiu Nova Erechim no mapa do turismo nacional, reconhecendo o esforço da administração na promoção de uma nova atividade econômica regional. Entre as ações implementadas, a rota de turismo rural se torna o acervo do trabalho, atraindo turistas e visitantes de todas as regiões do sul do país.

Pois são conhecidas pelos visitantes, especialmente pelo céu colorido, culinária afrodisíaca, chás aromáticos e mel bem produzido. Esses novos negócios não só enriquecerão a experiência do visitante, mas também acrescentarão uma nova fonte de receita para os empresários locais. De fato, o turismo rural é uma nova fonte de receita para os produtores, mas também é uma alternativa válida para aqueles que têm interesse em criar mais negócios.

João Soleti, secretário de Cultura do município, comentou sobre a importância do certificado de registro no Sistema de Informações do Mapa de Turismo Brasileiro, destacando os benefícios que agora estão ao alcance de Nova Erechim, como acesso a financiamentos, apoio em eventos e qualificação promovida pelo Ministério do Turismo. Com isso, o município ganha visibilidade nacional e se posiciona de forma estratégica para explorar o potencial turístico da região.

Conheça os pontos turísticos do município de Nova Erechim

- Mirante Sol Nascente
- Sítio Brescovite
- Sítio Chás Carniel
- Casa Soletti
- Cabana Basso




Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Despertando as imaginações: como a leitura pode moldar o futuro Anterior

Despertando as imaginações: como a leitura pode moldar o futuro

Estado destina mais de R$ 107 milhões em políticas públicas para agricultura no primeiro semestre do ano Próximo

Estado destina mais de R$ 107 milhões em políticas públicas para agricultura no primeiro semestre do ano

Deixe seu comentário