logo RCN
Saúde

Pinhalzinho entrega 154 encaminhamentos para cirurgias e capsolotomias

  • Foto: Mauro Oliveira | Prefeitura de Pinhalzinho -

O mutirão zera a fila do SUS e promove agilidade no atendimento dos pacientes pinhalenses

Na tarde da última segunda-feira, dia primeiro de julho, Pinhalzinho começou o mês com mais um marco na saúde pública. Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura entregou 154 encaminhamentos para cirurgias de catarata e capsulotomias. O evento, realizado no CTG Porteira do Pinhal, teve como principal objetivo zerar a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e promover agilidade no atendimento dos pacientes.


Foto: Guilherme Detoni


O jornal Imprensa do Povo esteve no local e conversou com o secretário de Saúde, Luiz Hentz, e com o prefeito em exercício, Neuro Ozelame, que destacaram a relevância do mutirão para a comunidade.


O secretário Luiz enfatizou a oportunidade que a cidade teve de realizar 113 cirurgias de catarata e várias capsulotomias, essenciais para a saúde ocular dos pacientes. Além de aliviar a fila do SUS e agilizar o tratamento necessário para a população, Hentz avalia a iniciativa como extremamente importante. “Estivemos praticamente zerando a fila dessas cirurgias. As pessoas que estavam aguardando, especialmente a população de Pinhalzinho, agora tivera a oportunidade de realizar suas cirurgias. Estamos entregando as guias para a cirurgia que ocorreu na quarta-feira, dia 3, em São Lourenço do Oeste”, explicou.


Foto: Guilherme Detoni


O repórter Guilherme Detoni, em conversa exclusiva com o secretário de Saúde, questionou sobre o funcionamento do mutirão, perguntando se a população teria direito à acompanhamento oftalmológico com um especialista. Francamente, Luiz confirmou: “Sim, haverá acompanhamento. Algumas pessoas que já foram operadas estão retornando justamente para essa outra etapa de cuidados”, pontuou.


Foto: Guilherme Detoni


Na oportunidade, o prefeito em exercício, Neuro Ozelame, compartilhou a visão de um município comprometido com a qualidade de vida dos cidadãos. “Este é o oitavo mutirão que realizamos. Fizemos um no final de abril e início de maio, e agora estamos atendendo pacientes dos meses de maio, junho e julho. Com esses 113 pacientes, estamos zerando a fila novamente. Aqueles que se consultaram nesses três meses serão atendidos para procedimentos oftalmológicos, melhorando assim a qualidade de vida deles”, destacou.


Matéria completa no jornal impresso. Assine já!

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

EMEF Dom José Gomes Escola traz inovação e tecnologia ao Ensino Anterior

EMEF Dom José Gomes Escola traz inovação e tecnologia ao Ensino

Surpresa matinal: mãe é presa por não pagar a pensão Próximo

Surpresa matinal: mãe é presa por não pagar a pensão

Deixe seu comentário